JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 13 de março de 2012

VÍDEO LUTA DE CAPOEIRA EM ROLÂNDIA - MUITO BOM

VÍDEOS ANTIGOS DE PERAZOLO E DE ROLÂNDIA

MAIS POLICIAIS PARA ROLÂNDIA


O Deputado estadual  Luiz Eduardo Cheida (PMDB) apresentou na sessão plenária desta segunda-feira (23) um requerimento solicitando ao secretário de Estado da Segurança Pública, Reinaldo de Almeida Cesar, cem novos policiais para o 15º Batalhão de Polícia, instalado no município de Rolândia, no norte do Paraná. 

O aumento do efetivo deve atender Rolândia e oito cidades vizinhas, beneficiando milhares de paranaenses. “Ao dar mais estrutura para a segurança pública da região, estamos trabalhando não apenas para coibir os crimes, mas também para dar uma resposta à população, resgatando o sentimento de proteção”, comenta Cheida. O requerimento foi aprovado por unanimidade pelos deputados.

ROLÂNDIA - JOHNNY IRÁ SE ENCONTRAR COM THOMAS TRAUMANN


Nesta terça, na capital federal Johnny irá atrás de mais recursos para Rolândia.  Tem um encontro marcado com o porta voz da presidente Dilma, o rolandense Thomas Traumann. O objetivo são duas novas Super Creches para a cidade, equipamentos, treinamento e oficinas para a Cultura e ainda projetos da Educação, Saúde e Infraestrutura para beneficio dos rolandenses.
OBS: Recebi o seguinte comentário:

"O objetivo são duas novas Super Creches para a cidade"....

Como assim, mais duas????

Basta acessar o PORTAL MEC..

Nesse link: http://painel.mec.gov.br/painel/mapas/mapaProInfancia/creche/creche/2012_2014

já desde o ano passado, Rolândia e outras centenas de cidades brasileiras foram contempladas com o Programa PRO INFÂNCIA...

Basta entrar no link que postei clicar no grupo 2... Região Sul... Paraná.... E lá está Rolândia....

O que o Sr.  Prefeito precisa é tratar de colocar sua equipe pra trabalhar e fazer os projetos necessários, não ficar por aí fazendo caridade com o chapéu alheio!!!

Fábio Nogaroto - Professor e Vereador pelo Partido dos Trabalhadores!!!



ROLÂNDIA - ACIDENTE NA CASTRO ALVES

ACIDENTE VERIFICADO HOJE (13/03), POR VOLTA DAS 15:30 HORAS, ENVOLVENDO ESTA MOTO E UMA CAMINHONETE BRANCA. SEGUNDO APURAMOS A MOTO VINHA PELA AV. CASTRO ALVES, SENTIDO CENTRO/VILA E AO CHEGAR NO CRUZAMENTO COM A RUA SANTOS DUMONT FOI INTERCEPTADA PELA CAMINHONETE QUE VINHA PELA MESMA VIA, SENTIDO VILA/CENTRO, E AO CONVERGIR À ESQUERDA, PRETENDENDO PEGAR A RUA SANTOS DUMONT, INTERCEPTOU A MOTO. A CONDUTORA DA MOTO TEVE FRATURA NA PERNA DIREITA E FOI ENCAMINHADA AO HOSPITAL SÃO RAFAEL.

AMOR - O MAIOR MANDAMENTO QUE JESUS DEIXOU


AS TERCEIRIZAÇÕES VÃO ACABAR COM O BRASIL ....

Nas prefeituras do Brasil hoje tudo é terceirizado. Começou com a coleta do lixo, depois veio a varrição das ruas. Não temos mais funcionários para desentupir bueiros,  carpir calçadas, recapear asfalto, trocar uma lâmpada e podar árvores. É tudo terceirizado e, em 90% dos casos, superfaturado.  O que as prefeituras podiam fazer a  preço de custo hoje pagamos com o mínimo de 50% de lucro. Por isso as prefeituras estão todas com o chapéu na mão. SOCORRO!.... JOSÉ CARLOS FARINA 

PROJETO PARA VENDER PRAÇAS ENTROU ONTEM NA CÂMARA

Fiquei sabendo através do meu amigo "Cabelo" que o prefeito mandou mesmo para a Câmara um projeto de lei pedindo autorização para desafetar dezenas de área institucionais e praças de Rolândia para depois vender. Espero que os vereadores votem contra este projeto pois se a lei de loteamento exige estas áreas institucioais os moradores já pagaram por elas. Se as perderem perderão qualidade de vida. Quem vai comprar terrenos (ou casas) onde não tem áreas para Escolas, postos de saúde e praças?

FRUTAS E VERDURAS REJUVENESCE AS PESSOAS

ciclovivo


Frutas e vegetais podem deixar as pessoas mais bonitas, diz pesquisa

Postado em 09/03/2012 às 10h00

A cor resultante ao final do estudo (á direita) foi aplicada na fotografia tirada no início do estudo l Imagem: University of St Andrews

Se o fato de frutas e vegetais serem alimentos nutritivos não é suficiente para provocar uma mudança na dieta alimentar, é possível que a descoberta de cientistas ingleses funcione: estes alimentos podem deixar as pessoas mais bonitas.
A experiência feita pelos pesquisadores da universidade britânica de St. Andrews mostrou que o aumento no consumo de frutas e vegetais deixa as pessoas mais atraentes em apenas seis semanas. Para comprovar o fato, o grupo acompanhou a mudança na dieta alimentar de 35 pessoas e registrou em fotos as mudanças físicas apresentadas por elas.
Conforme publicado no jornal Daily Mail, as frutas e vegetais são ricos em carotenóides, que protegem contra o dano celular ocasionado pelos raios UV e poluição, além de prevenir doenças relacionadas à idade, como o câncer e outros problemas cardíacos.
Antes mesmo deste experimento, já era conhecido que a ingestão extrema de alguns vegetais poderia resultar em alterações na tonalidade da pele. No entanto, isso foi percebido em pigmentos vermelhos e amarelos, além dos mais conhecidos laranjas. O resultado, conforme publicado na revista PLoS ONE, foi uma tonalidade mais atraente, resultante do aumento dos níveis de carotenóides.
Existem diversos tipos de carotenóides, no entanto, os que demonstraram maior impacto na pele foram o licopeno e o beta-caroteno, presentes em tomates e pimentões vermelhos, cenouras, brócolis, abóbora e espinafre. As substâncias polifenóis, encontradas nas maçãs e cerejas, permitem que o sangue circule melhor na pele, alternado também a tonalidade.
Ross Whitehead, que lidera o estudo, explicou que os resultados também foram percebidos em pessoas que já comiam verduras e frutas, mas aumentaram as porções diárias deste alimento.
Em entrevista ao CicloVivo, Dave Perret, um dos pesquisadores do estudo, esclareceu que os jovens foram fotografados em laboratório, no início e ao fim do período de estudo, sendo utilizado um espectrofotômetro para gravar a vermelhidão da pele, o amarelecimento e a leveza. Assim, as imagens mostram como a mudança de cor seria, mantendo todo o resto constante. Sendo assim, elas não são fotografias de antes e depois. “Se usássemos imagens diferentes alguém poderia dizer que esta pessoa não é diferente por causa da cor mas sim por causa da pose, ou que o sorriso mudou”, disse Perret. (Atualizado em 09/03/2012 às 12:19.)

PROMOTOR PEDE EXONERAÇÃO DE 102 CARGOS DE CONFIANÇA EM LONDRINA

FOLHAWEB
O Ministério Público (MP) do Paraná entrou na Justiça pedindo, liminarmente, que a Câmara de Londrina exonere servidores que ocupam cargos comissiondos, igualando ou reduzindo o número de postos em comparação ao número de servidores efetivos. O juiz da 1 Vara da Fazenda Pública, Marcos José Vieira, ainda na sexta-feira, abriu prazo de 72 horas para a manifestação do Legislativo, que deve ser notificado hoje. A íntegra da ação não foi divulgada. Conforme a FOLHA havia antecipado na semana passada, o MP recorreria ao Judiciário porque a resposta enviada pelo Legislativo não atendeu a recomendação da promotora de Justiça Sandra Regina Koch, que no final do ano passado pediu a reorganização dos cargos comissionados para atender o princípio da proporcionalidade entre os servidores. Hoje, a Casa tem 102 cargos de confiança e 56 efetivos. 
MEU COMENTÁRIO:
102 CARGOS? ISSO É UMA VERGONHA... O POVO DEVIA IR LÁ NA CÂMARA PROTESTAR.... 102 CARGOS PARA FAZER O QUE? ESSE PROMOTOR DEVIA RECEBER UMA MEDALHA DE HERÓI POR ACABAR COM UMA LADROAGEM DESTA.... JOSÉ CARLOS FARINA

IBC 2 DE ROLÂNDIA - QUEM DESVIOU A FINALIDADE?

Qual foi o prefeito mesmo que desviou a finalidade da cessão do barracão do IBC 2 ( fundos da Bavária Tratores)? É que na própria placa exigida pelo Governo Federal constava que ali deveria sem implantada um INCUBADORA DE INDÚSTRIAS.  Ao invés de Incubadora o gigantesco barracão foi cedido para uma única empresa e com prazo de 20 anos (o correto era cinco anos). O caso foi parar no Ministério Público Federal em Londrina mas nunca ninguém soube o resultado das investigações. Êta paisinho esquisito!... Se fosse em um país de primeiro mundo alguém já tinha sido punido. Alguém acha certo deixar de beneficiar dezenas de pequenas industrias para beneficiar apenas uma grande? Ah!.. como eu gostaria que este prefeito mandasse pra mim a sua justificativa. JOSÉ CARLOS FARINA