JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 4 de março de 2012

LONDRINA - AMBIENTALISTAS COMEMORAM VITÓRIA EM FAVOR DO BOSQUE


BONDENEWS

Gina Marcondes/Equipe Folha
A comemoração contou com apresentações artísticas e até uma brinquedoteca
Pelo menos 30 ambientalistas, de movimentos e ONGs de Londrina, se reuniram durante a tarde deste domingo (4), no Bosque Central, para comemorar a derrubada do veto, emitido pelo prefeito Barbosa Neto (PDT), a uma emenda que transforma o espaço em área de preservação permanente. 



Os participantes levaram comida e brinquedos para a festa. A comemoração contou com apresentações artísticas e até uma brinquedoteca para as crianças. Integrantes do Movimento Ocupa Londrina e da ONG Meio Ambiente Equilibrado (MAE) esperam que, agora, a prefeiturareadeque o projeto de revitalização previsto para o bosque. 

No ano passado, o município deu início às obras, com a derrubada de pelo menos 17 árvores nativas. O procedimento foi criticado pelas entidades e embargado pela Justiça e pelo Instituto Ambiental do Paraná. Os ambientalistas não querem que a prefeitura cumpra a promessa de reabrir a rua Piauí pelo Zerinho. 

No entendimento deles, o projeto precisar ser discutido com a comunidade antes de ser colocado em prática. A ONG MAE vai sugerir, ao município, a formação de uma comissão que, segundo a organização, terá o objetivo de analisar as propostas e montar um novo projeto de revitalização para o Bosque Central. O grupo, conforme a entidade, contaria com representantes do próprio poder público, da sociedade civil organizada e dos movimentos ambientais.
OBS.: Agora o prefeito tem que reconhecer o erro e mandar replantar as árvores abatidas ilegalmente.

LONDRINA - BANDIDOS INVADEM DELEGACIA E SÃO BALEADOS

BONDENEWS - FOTOS ELIANDRO PIVA

Duas pessoas foram baleadas, durante a tarde deste domingo (4), na frente do 2º Distrito Policial de Londrina. A delegacia fica localizada na rua Santa Marta, na vila Santa Terezinha, na zona leste da cidade. 

Segundo a polícia, quatro indivíduos tentaram invadir o 2º DP pela lateral. O PM de plantão percebeu a movimentação e confrontou o quarteto. Após entrar em luta corporal e desarmar os bandidos, o policial acabou atirando contra dois deles. 

Um dos baleados, identificado como Elvis Judison, de 22 anos, sofreu ferimentos graves e acabou morrendo no local. Ele era morador do jardim Imagawa (zona norte). O outro foi atingido na perna. O criminoso conseguiu fugir, de carro, com a dupla que não foi baleada. 

De acordo com informações repassadas pela repórter Micaela Orikasa, da Folha de Londrina, o quarteto tinha o objetivo de libertar alguns presos no 2º DP, mas acabou impedido pelo único policial de plantão. O PM, identificado como soldado Sílvio, sofreu ferimentos leves. Ele foi atendido por socorristas do Siate e passa bem. 

Durante a ocorrência, a polícia conseguiu apreender duas pistolas com o trio, uma 9 mm e outra ponto 40, que havia sido levada de um policial durante roubo registrado há algumas semanas em Londrina. 

A Polícia Militar trabalha, agora, na localização dos três bandidos que conseguiram fugir. A PM desconfia de que o trio foi procurar atendimento em hospitais localizados nas cidades da região. Eles estão em dois carros, um Corsa e um Siena, ambos de cor cinza. 

Texto: Bonde / Fotos: Eliandro Piva

VÍDEO RELÍQUIA DO SAMBA ROCK DE LONDRINA

VÍDEO NOVO DE ROLÂNDIA

LONDRINA - BARBOSA NETO AGORA ATACA ANDRÉ VARGAS

BONDENEWS


Divulgação/N.Com
Uma semana após se desentender com o deputado estadual e ex-prefeito de Londrina Luis Eduardo Cheida (PMDB), o atual prefeito da cidade, Barbosa Neto (PDT), usou novamente o Twitter para criticar um parlamentar. O alvo deste sábado (3) foi o deputado federal André Vargas (PT). 


O desentendimento teve início após Vargas postar o link de uma matéria em sua página no microblog. O assunto da reportagem era a polêmica sobre compra de 35 mil kits escolares para alunos da rede municipal de Londrina. Levantamento feito pelo Portal Bonde constatou que o kit distribuído em Londrina é três vezes mais caro que por exemplo o kit distribuído pela Prefeitura de Maringá. O deputado petista, ao postar o link da matéria, complementou com o seguinte comentário. "Barbosa Neto coloca a cidade nas páginas policiais". 
Descontente com as palavras de Vargas, Barbosa Neto resolveu atacar: "No tempo de vocês na Prefeitura era maçã podre, salários de professor defasados, escândalos, etc. E o senhor, malandramente, quer induzir ao erro ao acusar de superfaturamento um processo licitatório q não foi concluído. Sr. sabe q a Ecosystem foi a vencedora num processo com 50% de redução de preços. Só p/ citar um exemplo. Aliás, vc conhece está empresa que operou em Sao José dos Pinhais e aqui na CMTU, onde o PT administrava a cidade? Por favor: peça para liberar os recursos para continuar a obra da avenida Jose Del Ciel (Zona Norte)! Mas, gostaria de discutir mais com o senhor outros assuntos, inclusive sem Centronic e vigilantes. Acho que o Jacks Dias e o senhor poderão nos elucidar muita coisa nesta área. Bom tem outras, mas tenho q trabalhar!"

REQUIÃO ACUSA BETO RICHA E JAIME LERNER DE UMA ÚNICA VEZ



BONDENEWS

José Cruz / Agência Senado
O senador Roberto Requião (PMDB) acusou o atual governador do Paraná, Beto Richa, de usar propaganda enganosa ao atribuir para si obras e projetos que não seriam da responsabilidade do atual governo. 

Em discurso na manhã desta sexta-feira (2) no Plenário, o senador disse que "com astúcia e sem nenhum pudor", Richa vem se vangloriando de ser o responsável pelo crescimento econômico paranaense nos últimos anos. 

"Ele avança nos resultados das ações do governo alheio e vive de inaugurar o que eu fiz porque em um ano de mandato nada fez, a não ser gastar em propaganda. Por isso, quer tirar casquinha e posar para foto com a ajuda da imprensa local, altamente subsidiada pela administração estadual", criticou Requião. 

Críticas a Lerner 

Roberto Requião também fez críticas ao ex-governador Jaime Lerner, que, segundo ele, teria atribuído a si os resultados positivos de um programa de melhoria do café no estado, quando, na verdade, o projeto teria iniciado em sua gestão no governo do Paraná. 

"Em 1992, no segundo ano de meu mandato, iniciamos, com sucesso, um programa de adensamento do café, que resultou num produto de melhor qualidade e em maior produtividade. Porém a primeira safra do plantio adensado só ocorreu em 1996, quando Lerner, louco por publicidade, colocou no ar um comercial se dizendo o responsável pelo feito. Uma grossa fraude, uma fanfarra, retirada do ar logo depois pelo Conar [Conselho Nacional de Autorregulamentação Publicitária]", afirmou. 

Pedágio 

Jaime Lerner também foi criticado ainda por ter, segundo Requião, elevado as tarifas de pedágios nas rodovias estaduais e beneficiado as empresas concessionárias com a dispensa de obras pactuadas em contrato. 

"Quando fui governador, travei uma luta insana para reduzir as tarifas, mas não consegui, agora, finalmente, o TCU [Tribunal de Contas da União] determinou a revisão dos valores e a diminuição dos preços, com a devolução do que foi cobrado a mais nestes anos todos", afirmou. 

Requião fez um apelo para que Beto Richa tome as providências necessárias para o cumprimento da ordem do TCU.

BANANA - ELA É MILAGROSA


A banana contém três açúcares naturais - sacarose, frutose e glicose, combinados com fibra. A banana dá uma instantânea e substancial elevação da energia. 

Pesquisas provam que apenas duas bananas fornecem energia suficiente para um treino de 90 minutos extenuantes. Não é à toa que a banana é a fruta número um dos maiores atletas do mundo. 

Mas energia não é a única forma de uma banana poder nos ajudar a manter a forma. Pode também nos ajudar a curar ou prevenir um grande número de doenças.Tornando-se uma obrigação adicionar a banana à nossa dieta diária.


Depressão: De acordo com recente pesquisa realizada pela MIND, entre pessoas que sofrem de depressão, as pessoas se sentiam melhores após ter comido uma banana. Isto porque a banana contém triptofano, um tipo de proteína que o corpo converte em seratonina, reconhecida por relaxar, melhorar o seu humor e, geralmente, fazem você se sentir mais feliz. 
TPM Esqueça as pílulas - coma uma banana. A vitamina B6 regula os níveis de glicose no sangue, que podem afetar seu humor. 
Anemia: contendo muito ferro, bananas estimulam a produção de hemoglobina no sangue e ajudam nos casos de anemia. 
Pressão Arterial: Este fruto tropical é muito rico em potássio, mas reduzido em sódio, tornando-a perfeita para combater a pressão alta. Tanto é assim, que a Food and Drug Administration nos Estados Unidos, permitiu que a indústria da banana oficialmente informasse ao publico, que ao comer essa fruta,ela poderá reduzir o risco de pressão alta e infarto.

Cérebro: 200 estudantes da escola Twickenham na Inglaterra, tiveram ajuda nos exames este ano, comendo bananas no café da manhã, lanche e almoço em uma tentativa de elevar sua capacidade mental. A pesquisa mostrou que o elevado teor de potássio na banana, pode ajudar a aprendizagem, tornando os alunos mais alertas. 
Constipação: com elevado teor de fibra, incluir bananas na dieta pode ajudar a normalizar as funções intestinais, ajudando a superar o problema sem recorrer a laxantes. 
Ressaca: uma das formas mais rápidas de curar uma ressaca é fazer uma vitamina de banana, adoçado com mel .. A banana acalma o estômago e, com a ajuda do mel aumenta os níveis de açúcar no sangue, enquanto o leite suaviza e reidrata o sistema. 
Azia: elas têm efeito antiácido natural no organismo, por isso, se você sofre de azia, experimente comer uma banana para aliviar.
Enjôo matinal: comer uma banana entre as refeições ajuda a manter os níveis de açúcar no sangue elevado e evita as náuseas. 
Picadas de mosquito: antes do creme para picada de inseto, experimente esfregar a zona afectada com a parte interna da casca da banana. Muitas pessoas acham excelentes para reduzir o inchaço e a irritação. 
Nervos: Bananas são ricas em vitaminas do complexo B que ajuda a acalmar o sistema nervoso.

Excesso de peso e no trabalho? Estudos do Instituto de Psicologia na Áustria mostram que a pressão no trabalho leva à excessiva ingestão de alimentos como chocolate e biscoitos. Estudando 5000 pacientes em hospitais, pesquisadores concluíram que os mais obesos eram os que mais sofriam de pressão alta e ataques de ansiedade. O relatório desse estudo, concluiu que: para evitar que comamos biscoitos e doces qdo estamos ansiosos,então é necessário que se coma alimentos ricos em carboidratos a cada duas horas para manter níveis estáveis de açúcar no sangue,e é aí que entra a nossa querida banana. 
Úlceras: A banana é usada na dieta diária contra desordens intestinais pela sua textura macia e suavidade. É a única fruta crua que pode ser comida sem desgaste em casos de úlcera crônica. Também neutraliza a acidez e reduz a irritação, protegendo as paredes do estômago. 
Controle de temperatura: Muitas culturas vêem a banana como fruta 'refrescante', que pode reduzir tanto a temperatura física como emocional de mulheres grávidas. Na Tailândia, por exemplo, as grávidas comem bananas para os bebês nascerem com temperatura baixa.
Seasonal Affective Disorder (SAD): a banana auxilia os que sofrem SAD, porque contêm a vitamina B6 e Triptofano, que nos acalma e nos faz ficar bem humorados. 
Fumar e Uso do Tabaco: As bananas podem ajudar as pessoas que tentam deixar de fumar.Vitaminas - A, B6 e B12, assim como o potássio e magnésio, ajudam o corpo a recuperar dos efeitos da retirada da nicotina. 
Stress: O potássio é um mineral vital, que ajuda a normalizar os batimentos cardíacos, levando oxigênio ao cérebro e regula o equilíbrio de água no corpo. Quando estamos estressados, nossa taxa metabólica se eleva, reduzindo os níveis de potássio que podem ser reequilibrado com a ajuda da banana,que é rica em potássio. 
Enfarto: de acordo com pesquisa publicado no New England Journal of Medicine, comer bananas como parte de uma dieta regular, pode reduzir o risco de morte por enfarto em até 40%! 

VÍDEO GRITO ROCK ROLÂNDIA 2012 "no ar"

E A COROL? COMO VAI?

Antigamente ouvia-se falar muito na grande COROL... Até no Globo rural... Ultimamente nada mais se ouve, nem boas, nem ruins notícias... Como amo a COROL por tudo o que ela é e foi, cedo aqui este espaço gratuitamente para que os novos diretores publiquem as novidades. Gostaria de publicar a notícia da retomada da moagem de cana na Destilaria de álcool e açúcar de São Martinho. TEXTO e FOTO by  JOSÉ CARLOS FARINA

VÍDEO GRITO ROCK ROLÂNDIA 2012

Está entrando "no ar" agora o vídeo que produzi do evento. aguardem alguns minutos. Mas vai aqui a minha crítica: Apesar da qualidade das bandas e da aparelhagem o salão abafou muito o som e prejudicou a qualidade do show. Gostaria muito de participar e gravar um evento como este ao ar livre e durante o dia. 
Obs.: Gravei apenas a primeira banda....