JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 2 de março de 2012

ROLÂNDIA - CÂMARA DE VEREADORES INVESTIGARÁ O CASO "PARQUE YUMÊ"

Li hoje em um jornal da cidade que a Câmara de vereadores aprovou a constituição de uma "CEI" ( comissão Especial de Inquérito ) que irá apurar de quem é a falha ou a culpa pelo fato de Rolândia estar perdendo uma verba federal vultosa que era destinada a construir um grande Parque no estilo japonês. Um dos assessores da Câmara disse-me que tem vereador que quer saber também que fim deu um cheque de R$ 1 milhão de reais pagos à Aliança Cultural Brasil Japão pelo então governador Jaime Lerner, que era destinado a construção de um Hotel internacional no local. TEXTO e FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA

GANHADOR DO OSCAR ESTRÉIA EM LONDRINA

ESTREIA HOJE, 02/03, NOS MELHORES CINEMAS DE LONDRINA....

HOMEM VIVE SEM A METADE DA CABEÇA

Carlos “Halfy” Rodriguez parece um personagem de filme, mas é uma pessoa real. Ele tem apenas metade da cabeça e vive normalmente desta forma. Ele perdeu grande parte de seu cérebro e do crânio depois de um acidente de carro, no qual, voou pelo para-brisas e caiu de cabeça no meio da estrada. Segundo o rapaz, o acidente foi provocado por uma intensa farra com drogas e bebidas, quando tinha 14 anos de idade. “Eu estava drogado, dirigindo e bati em um poste. Voei pelo para-brisas do carro e caí de cabeça”, conta. “Eu estava com um primo e um amigo, roubamos um carro e houve a batida quase fatal, por causa da alta velocidade do veículo”. Na ocasião, os médicos foram forçados a cortar grandes quantidades de carne e osso para que Halfy pudesse sobreviver. Desde então, ele pôde dar continuidade à sua vida em Miami, na Flórida. O homem com meia cabeça ficou famoso quando foi preso dois anos atrás por se envolver com prostitutas. A polícia de Miami, no entanto, teve problemas com sua documentação, que não continha seu nome, apenas a descrição “meia cabeça”.

ROLÂNDIA - PRESOS OS ASSASSINOS DO CASO " POSTO DE GASOLINA"


Polícia de Arapongas desvenda latrocínio em Rolândia

Uma operação conjunta entre policiais Civis de Arapongas e Policiais Militares terminou com a prisão em flagrante de cinco pessoas acusadas de cometer um latrocínio, que aconteceu na manhã do último sábado (25), na cidade de Rolândia. Os suspeitos foram identificados como sendo Daniel Ferreira dos Anjos, 21 anos, Junior Cezar Fecine, 19, Tiago Soares dos Santos, 27, Cleber Castilho, 29, e Joyce Hellen Lopes Ribeiro, 20. 

De acordo com a polícia, o crime aconteceu por volta das 5h50 do dia 25 de fevereiro, no pátio do posto de combustível Menegatti. A vítima, Percival Rodrigues, de 58 anos, foi abordada pelo grupo quando manobrava o seu veículo, um Fiat Uno, placas ATL-6927. Segundo a polícia, Daniel dos Anjos atirou contra a Rodrigues porque ele teria esboçado uma reação. Um dos disparos atingiu a cabeça da vítima, que não resistiu e morreu no local.

Os suspeitos fugiram levando o carro da vítima em direção a Arapongas. Com a prisão do grupo, o Fiat Uno foi recuperado.

ROLÂNDIA - PAULO LOVATO É O NOVO SECRETÁRIO DO MEIO AMBIENTE

Nesta quinta-feira (1), o Prefeito de  Rolândia Johnny Lehmann deu  posse ao novo Secretário de Agricultura e Meio Ambiente. A secretaria passou a ser comandada  Engenheiro Agrônomo Paulo Lovato.
Concursado desde 2000 na Prefeitura de Rolândia, o novo secretário atuava na secretaria antes comanda pelo professor Waldiceu Verri.  Paulo Lovato destacou que trabalhará em parceria com os Conselhos de Defesa do Meio Ambiente (CONDEMA), de Desenvolvimento Rural Sustentável (CMDRS) e o de Sanidade Agropecuária (CSA).
Além disso, novo Secretário de Agricultura e Meio Ambiente fez questão de frisar a importância do apoio do Instituto Paranaense de Assistência Técnica e Extensão Rural (EMATER). Ele afirmou que dará continuidade aos projetos do Prefeito. “Projetos como a revitalização do Parque Ingazinho, coleta seletiva de resíduos, arborização urbana, concurso de redução de coleita da soja e também entre outros projetos a conservação das Estradas Rurais são metas que estão no plano de governo da atual administração com total apoio da Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente”, finalizou o novo Secretário Paulo Lovato. FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA

BOSQUE DE LONDRINA - CARTA ENVIADA A BARBOSA NETO

SR. BARBOSA NETO:
Conforme eu lhe falei por ocasião do atendimento público realizado no Bosque (vídeo do Youtube), você estava na contramão da história. A vontade da maioria prevaleceu. Você sozinho não poderia destruir o que os pionieros conservaram com tanto amor durante mais de 80 anos. Agora quero saber quando você terá a humildade para reconhecer o erro e mandar consertar os estragos feitos lá no local. A primeira coisa que queremos que você faça é replantar e cuidar das mudas até que elas voltem ao tamanho em que estavam quando você mandou eliminá-las. Mas queremos isso pra hoje.  As futuras gerações não têm muito tempo. Vão precisar muito de oxigênio e só árvores adultas produzem este elemento vital para a VIDA.  JOSÉ CARLOS FARINA.

PROVA DE CORAGEM COMEÇA CEDO



VÍDEOS LONDRINA in FULL HD - ALTA DEFINIÇÃO - HIGH DEFINITION











FÁBIO NOGAROTO É CONTRA AUMENTO DE SALÁRIO DE VEREADOR




    • Fabio Nogaroto 
      Já vou deixar registrado meu posicionamento, para que não restem dúvidas!!!


      Sou terminantemente contra qualquer tipo de reajuste ou correção salarial para vereadores, secretários de governo ou Prefeito....

      Nesse caso, falo especificamente dos vereadores, os cerca de 5.200 reais (valor bruto) que recebemos por mês são mais que suficientes...Digo sempre que precisamos trabalhar e muito para fazermos jus a esse salário!!!


      Qualquer tipo de aumento ou correção (mesmo que amparado por LEI) é imoral e uma afronta a nossa sofrida população!!!

      Essa é minha posição!!!


      FÁBIO NOGAROTO - VIA FACEBOOK

ONDE HÁ O AMOR HÁ TUDO


Onde houver amor, há também riqueza e êxito.

O MEU DESEJO PARA VOCÊ

BARBOSA NETO SE DEFENDE - CASO CMTU / MULTAS

FOLHAWEB

O prefeito de Londrina Barbosa Neto (PDT) estava dando entrevista coletiva na manhã de ontem quando soube da ação do Gaeco na CMTU pelos próprios jornalistas. Ele demonstrou surpresa, mas ressaltou que ''eles (promotores do Gaeco) estão tentando de todas as formas encontrar alguma coisa, como já tentaram outras vezes, já entraram na CMTU e não encontraram nada''. Ele salientou ainda que tem ''total tranquilidade de que não há nada'' de irregular na companhia. ''Graças a Deus temos uma gestão eficaz, uma gestão elogiada, com todos os serviços que foram mostrados para a população.'' 

Além de negar qualquer irregularidade, o prefeito também acusa gestões anteriores. ''Eu jamais aceitei fazer qualquer tipo de cancelamento de multa como infelizmente era uma prática comum (nas últimas gestões). Eu acredito que essa investigação do Gaeco vai ser muito importante porque vai pegar muito peixe graúdo'', finalizou, sem citar nomes.
Paula Barbosa Ocanha 
Reportagem Local

LONDRINA - VEREADORES DERRUBAM VETO DE BARBOSA ( BOSQUE )

Graças a Deus prevaleceu o bom senso. A maioria dos vereadores de Londrina provou que não tem o "rabo preso" com Barbosa Neto e derrubaram o veto a emenda que declara o Bosque Área de  Preservação Permanente. Assim, sendo a área "intocável" Barbosa Neto aprendeu "na marra" que a grande maioria da população de Londrina está preocupada com qualidade de vida. E qualidade de vida passa necessariamente pela preservação e ampliação das áreas verdes da cidade. Barbosa estava na "contramão da história". Enquanto as grandes cidade investem em ampliação das áreas verdes, Barbosa queria reduzir o pouco que temos no centro. Obrigado vereadores por ficarem do lado do povo. JOSÉ CARLOS FARINA

CARRETA PEGA FOGO EM LONDRINA

TEXTO e FOTO de ELIANDRO PIVA ( JAPA )

Uma carreta pegou fogo na manhã desta sexta-feira (2) na avenida Brasília, na Vila Yara, em frente a sede do Detran, na zona leste de Londrina. 


De acordo com o motorista, ele acordou, deu partida no caminhão, e foi até o banheiro, quando tentou retornar a cabine, já visualizou o veículo tomado pelo fogo. 


No posto próximo ao local, havia uma viatura da Polícia Militar (PM). Os policiais acionaram o Corpo de Bombeiros, mas apesar da a agilidade no socorro, o veículo foi destruído pelas chamas. O motorista saiu ileso.

ELIANDRO PIVA

LONDRINA - JUÍZA ESTÁ SENDO INVESTIGADA

BONDENEWS


O Ministério Público Estadual entrou com uma notícia crime, no Tribunal de Justiça do Paraná (TJ-PR), contra a juíza londrinense Oneide Negrão de Freitas. O processo foi protocolado no último dia 24. 

A magistrada está afastada da 3ª Vara Criminal de Londrina desde o mês de setembro do ano passado, após a Corregedoria do TJ encontrar mais de 90 procedimentos parados nas gavetas do órgão, entre eles pedidos de busca e apreensão e cumprimento de cartas precatórias. 

Além de, supostamente, engavetar processos, a juíza é acusada de manter servidor comissionado ao invés de convocar escrivão concursado. O funcionário, no caso, é Ademir Aguayo, que também está sendo investigado. 

A notícia crime nº 887509-6, de 337 páginas, está passando por análise no Tribunal de Justiça. O advogado da juíza, Elias Mattar Assad, disse estar despreocupado com o novo processo. 

"Estou tranquilo. Desde quando comecei a analisar o caso, não me deparei com nenhum tipo de prova ou testemunha que, em tese, poderiam incriminar a minha cliente. Eu me limito a dizer que a magistrada é inocente e que ela vai reassumir o cargo na 3ª Vara Criminal de Londrina em breve", argumentou. 

O advogado lembrou também que está impedido de passar qualquer detalhe do caso. O processo corre sob sigilo no TJ. "Quando há uma investigação contra magistrado tem uma lei específica, a Lei Orgânica da Magistratura Nacional, que prevê sigilo na tramitação. Foi instaurado o procedimento e a única coisa que posso falar sobre isso é que estou trabalhando para inocentar a minha cliente", explicou. 

Oneide Negrão é juíza há quase 30 anos. Ela estava na 3ª Vara Criminal de Londrina desde 2006. Apesar de afastada, a magistrada continua recebendo os seus vencimentos normalmente. Ela foi substituída, de modo temporário, pelo juiz Juliano Nanúncio.