JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 23 de fevereiro de 2012

VÍDEO TREM TRAIN FULL HD - PARANÁ BRASIL - Nº 3 - THE BEST - By FARINA

CARNAVAL EM ROLÂNDIA - DESFILE NO ESTÁDIO

A arquibancada do Estádio Municipal Erich Georg em Rolândia ficou lotada na última segunda-feira (20), para o Carnaval 2012. Os rolandenses atenderam ao convite da Secretaria de Cultura da Prefeitura, para curtir a descontração do reinado de momo.

No ritmo do carnaval, os passistas e todas as comissões esbanjaram charme e alegria na pista do estádio que se transformou em uma verdadeira avenida do samba. A homenagem do enredo contava em cores e ritmo os primórdios de Rolândia com suas etnias, as quais se fizeram representar pelos seus vários grupos, mostrando com sua participação alegre ao desfile, o orgulho por estarem na festa carnavalesca.
As duas escolas, Samba-flor e Soame, em uma harmonia imensurável destacaram com a comissão de frente a chegada dos pioneiros à Rolandia. Na catita da Viação Garcia as colônias afro-brasileira, japonesa e italiana, devidamente trajadas, deram o tom histórico do desfile. Além disso, representantes desta última demonstraram muito samba no pé. Nota 10 para o voluntário artista plástico Ivan Nilton dos Santos que confeccionou com materiais reciclados a réplica da estátua Roland.

LONDRINA - BARBOSA NETO É INTIMADO PELA PROMOTORIA

FOLHAWEB


O prefeito de Londrina Barbosa Neto (PDT) compareceu ao Ministério Público na última sexta-feira após ser convocado pelos promotores que atuam na Defesa do Patrimônio Público - Leila Voltarelli e Renato de Lima Castro - para falar sobre a nomeação de André Nadai e Cristiane Hasegawa para presidente e diretora administrativo-financeira da Companhia Municipal de Trânsito e Urbanização (CMTU). Barbosa reservou-se ao direito constitucional de permanecer calado diante das perguntas. 

Nadai e Cristiane vivem em união estável, mas o estatuto social da CMTU proíbe cônjuges de exercerem ao mesmo tempo cargos da diretoria, o que vem ocorrendo desde que Nadai assumiu a presidência, em dezembro de 2009. Ontem, o presidente da companhia disse à FOLHA ''que não vê qualquer irregularidade''. Em dezembro passado, a assessora jurídica, Cristel Bared, sustentava que os dois não são casados e, por isso, não são cônjuges, o que seria fator suficiente para não afrontar o estatuto. Apesar disso, pela Constituição Federal, a união estável gera os mesmos efeitos do casamento. 

A investigação acerca de suposta ilegalidade da presença do casal à frente da CMTU começou em 27 de maio do ano passado. Suspeitava-se de nepotismo, porém, como não teria sido Nadai a nomear Cristiane, tal irregularidade não se confirmaria. Porém, diante do estatuto da companhia, a ideia seria apurar a responsabilidade pelas nomeações. Em tese, seria o Conselho Administrativo a nomear a diretoria, mas, a escolha é do prefeito. 

O promotor Renato de Lima Castro restringiu-se a confirmar a investigação e a afirmar que Barbosa calou-se durante o depoimento, no qual esteve acompanhado de seu advogado. Barbosa foi procurado por meio do Núcleo de Comunicação da prefeitura, mas não deu retorno ao pedido de entrevista. 

Nadai e Cristiane compraram juntos o apartamento no qual residem em agosto de 2010 e foram indiciados por falsidade ideológica, já que adulteraram a escritura do imóvel para não recolher integralmente o Imposto sobre Transmissão de Bens Imóveis (ITBI). Nadai admitiu publicamente que tal fato foi uma ''decisão pessoal'' dele.

REDE TV - HEBE PODE SER A PRÓXIMA A SAIR


Divulgação
Há alguns anos, a RedeTV! resolveu apostar em tecnologiapara chegar ao grupo das grandes emissoras brasileiras. Depois, seguindo o plano, abriu os cofres para tirar Hebe Camargo, um dos nomes mais fortes da mídia brasileira, do SBT. Conseguiu, mas parece que tudo está prestes a desmoronar. 

Tudo começou com uma grave crise financeira que se abateu sobre a emissora no segundo semestre do ano passado. Com salários atrasados em todos os seus departamentos, a direção assiste, em 2012, às consequências. 

Depois da turma do ''Pânico na TV'', que acertou sua ida à Band, Hebe também sinaliza que pode deixar o canal em breve. De acordo com o portal F5, a insatisfação da apresentadora é explícita. Com dois meses de vencimentos não quitados, a loura tem ameaçado deixar as gravações do seu programa sem qualquer aviso prévio. Ela estabeleceu o final deste mês como data limite para a resolução do problema. 

Enquanto a alta-cúpula tenta apagar o incêndio, outros artistas também estão de malas prontas. É o caso de Mário Frias, cujo programa, ''O Último Passageiro'', não será mais exibido. Na mesma esteira, Dudu Surita, filho de Emílio Surita, capitão do ''Pânico'', não irá mais estrear a atração que teria na rede por conta da debandada da trupe do papai.

COMO EVITAR O MOFO EM ARMÁRIOS

 Deixe o ambiente bem arejado e ventilado, com janelas e portas dos armários sempre abertas; 

 Faça uma limpeza periódica com vinagre, cloro ou água sanitária; 

 Encere o móvel com cera incolor de assoalho (isso ajuda a impermeabilizar); 

 Se o mofo já estiver instalado em móvel de madeira, pode remover com querosene; 

 Pendure no armário uma meia velha com serragem; 

 Disponibilize sachês de cal ou giz escolar (eles absorvem a umidade); 

 Use lâmpadas acesas dentro de armários; 

 Fure uma lata e coloque pedaços de carvão; 

 Coloque pedaços de cânfora espalhados no armário. (Fonte: O Azulejista) 

TRAIN TREM TRAINS FULL HD in BRAZIL - RAILWAYS - THE BEST - by FARINA

FULL HD - ALTA RESOLUÇÃO