JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 13 de fevereiro de 2012

NÃO OFENDA O SEMELHANTE - A VÍTIMA SERÁ VOCÊ


VÍDEO DE ELENITA DANÇANDO EM ROLÂNDIA

VOCÊ TEM LUZ PRÓPRIA ?


SEM-TERRA INVADEM FAZENDA EM ALVORADA DO SUL

LONDRINA.ODIARIO.COM

Cerca de 400 famílias de trabalhadores rurais sem terra entraram nesta segunda-feira (13), na Fazenda Palheta, entre Alvorada do Sul (71 km de Londrina) e Alvorada do Sul (71 km). Calcula-se que cerca de mil pesoas estariam nesta propriedade.
De acordo com informações preliminares do Presidente do Centro de Direitos Humanos (CDH) de Londrina, essas famílias não pertenceriam ao Movimento dos Trabalhadores Sem Terra (MST), mas que teriam vindos de várias partes do Estado do Paraná.
Ele informou que o CDH está acompanhando de perto a movimentação dos sem-terra na área, monitorando principalmente as ações da Polícia Militar (PM) no Estado. O temor é de haver alguma ação por parte dos policiais para a retirada dos sem-terra da área.
No destacamento da PM em Alvorada do Sul, um grupo de policiais está acompanhando de perto a ocupação da área que está sendo pacífica. A informação é que há dias já havia comentários de que haveria essa mobilização na região, no entanto, os sem-terra acabaram se antecipando e entrando na madrugada desta segunda-feira.
A área ocupada, segundo a PM, não tinha área de plantio, sendo praticada apenas a pecuária. Não há informações sobre a situação dos funcionários da fazenda.

VÍDEO FURACÃO VENDAVAL EM ROLÂNDIA - PR.

VÍDEO CACHOEIRA DE FAXINAL - BUFADEIRA - By FARINA

ARAPONGAS PERDE EM CASA PARA O OPERÁRIO

JORNAL DA MANHÃ

Equipe consegue a primeira vitória na era ‘Lio Evaristo’ e a segunda no Estadual deste ano. Partida teve cinco penalidades assinaladas, mas apenas três foram convertidas

Tamanho da letra
Compartilhe
Imprimir
RSS
Comunicar erro
Credito: Arquivo JMCredito: Arquivo JM
Baiano marcou dois gols e foi o nome do jogo
Em jogo com cinco pênaltis assinalados pelo juiz, o Operário conseguiu sua primeira vitória na era ‘Lio Evaristo’. Jogando fora de casa, o Fantasma conseguiu superar a pressão da torcida adversária e venceu o Arapongas, por 2 a 1, de virada. Com os três pontos conquistados em Arapongas, o time de Vila Oficinas chegou aos sete pontos e subiu para a sétima colocação do Estadual. Os gols do alvinegro foram marcados pelo atacante Baiano, com Edu Amparo descontado para os donos da casa.
O primeiro pênalti da partida foi marcado, em favor do Operário, aos 18 minutos do primeiro tempo. Porém, o atacante Ícaro bateu mal e o goleiro Victor defendeu. Pouco depois, o zagueiro Renato Saldanha foi expulso por pegar a bola com a mão. Minutos mais tarde a situação do Fantasma se complicou ainda mais, com o gol de Edu Amparo, que converteu a segunda penalidade marcada pelo árbitro no jogo. Ainda no primeiro tempo, o Arapongas teve a chance de ampliar a vantagem, mas viu a cobrança do atacante Felipe Adam parar nas mãos do goleiro Filipe, na terceira penalidade da partida.
Em desvantagem e com um a menos, o Operário, que vinha de três derrotas consecutivas, partiu para cima do Arapongas. Logo no início da segunda etapa, o atacante Ícaro sofreu o quarto pênalti assinalado na partida. Baiano bateu e converteu. Era o empate do Fantasma, que aos treze minutos virou o jogo em nova cobrança de penalidade – o quinto do embate. Mais uma vez o atacante Ícaro sofreu falta na área e viu Baiano mandar a bola para o fundo das redes, decretando a segunda vitória da equipe no Paranaense de 2012.
Na próxima rodada o Fantasma recebe o Londrina, que nesta rodada empatou sem gols com o Toledo, que coincidentemente é o adversário do Arapongas, que segue na quarta colocação do Estadual, com 13 pontos. O jogo entre Operário e Londrina será realizado no Germano Kruger, às 21h50.

GOVERNADOR PROMETE APOIO PARA RECUPERAR CINE OURO VERDE

LONDRIX

O governador Beto Richa afirmou nesta segunda-feira (13) que o Governo do Paraná vai dar total auxílio para a reconstrução do Cine Teatro Ouro Verde, de Londrina, que foi destruído por um incêndio no domingo. Richa destacou os secretários da Cultura, Paulino Viapiana, e da Ciência, Tecnologia e Ensino Superior, Alípio Leal, para acompanhar a situação e pediu um relatório para orientar medidas que possam ser adotadas para recuperar o prédio.
“O teatro é um ícone de Londrina e me alio ao luto de toda a comunidade cultural local pela perda deste espaço. Vamos nos esforçar para viabilizar recursos para a reconstrução o mais breve possível”, afirmou o governador. Richa disse que pedirá o envolvimento da bancada paranaense em Brasília para que o governo federal também apóie a recuperação do Ouro Verde.
De acordo com o governador, a primeira medida é fazer um balanço completo dos estragos e mobilizar a comunidade política e cultural em favor da reconstrução do local. “Temos que somar esforços e energias para atrair recursos para a rápida recuperação do cine teatro Ouro Verde”, disse Richa, que lembrou que freqüentava o local desde criança.
Tão logo soube do incêndio o secretário da Cultura Paulino Viapiana lamentou o ocorrido e o que representa a destruição deste importante espaço para a cultura do Paraná. “É uma grande perda para todos nós. Uma tragédia para a cultura do Estado e temos que prestar nossa solidariedade à população de Londrina”. Na manhã desta segunda a Defesa Civil liberou o prédio após a inspeção no local. Apesar de o incêndio ter sido de grande proporção, muitos equipamentos foram preservados, incluindo instrumentos musicais e os aparelhos de iluminação.
O Cine Teatro Ouro Verde, projetado pelo arquiteto Villanova Artigas por iniciativa de três pioneiros de Londrina - Celso Garcia Cid, Jordão Santoro e o Ângelo Pesarini - é o espaço cultural mais tradicional da cidade. Construído em 1952 e tombado pelo Governo do Estado em 1998, abriga as principais manifestações artísticas do país. Conta com palco de 120 metros quadrados e tem capacidade para 853 pessoas.

JUDICIÁRIO TEM QUE SER INVESTIGADO SIM. NÃO SÃO DEUSES!....


Artigo de J. R. Guzzo, filho de juiz, em apoio ao CNJ
Estamos diante de um dos mais significativos momentos da história da  Democracia deste país e parece que poucos estão percebendo isto, explico:

Trava-se uma verdadeira batalha no Judiciário, pois pela primeira, repito,  pela PRIMEIRA VEZ neste país varonil, alguém ousa investigar toda a  SUJEIRA que há por  debaixo deste tapete chamado Judiciário. Este poder  que sempre foi, dos 3 que temos, o intocável. O CNJ, através de uma  corajosa Corregedora, Ministra, Dra. Eliana Calmon, vem descobrindo as  históricas sujeiras deste poder, em todas as suas esferas, inclusive dos mais altos magistrados da mais alta corte do país, e a reação vem então de forma avassaladora. Quando o CNJ (Conselho Nacional de Justiça) começa a  tornar público o resultado de suas investigações das diversas instancias do Judiciário, a mais alta corte, o Supremo, e as associações de juízes, reagem e querem CALAR a boca desta, que representa até então, a mais inteligente iniciativa para extirpar este Cancer de nossa sociedade, a corrupção, os abusos de poder, a impunidade, e a morosidade do Judiciário deste país.

Eu não tenho dúvidas que, ao lado da EDUCAÇÃO, a JUSTIÇA, ambas com os piores predicados que poderíamos ter, são a FONTE PRIMEIRA e todos os demais males neste país. Um povo, uma sociedade que tem sua EDUCAÇÃO deficitária e sua JUSTIÇA lenta e corrupta, jamais, repito, JAMAIS, alcançará a Democracia plena e seu Desenvolvimento Social e econômico  pleno. Não adianta Copa do mundo, Olimpíadas, Pré Sal, balança comercial forte, nada disto, pois, pelo contrário, ao ficar mais rico, ficaremos mais DESIGUALITÁRIOS, claro, pois esta riqueza adicional será acumulada por poucos. Simples assim: Sem EDUCAÇÃO e JUSTIÇA plenas, não há desenvovimento social sustentável. Será que ainda temos dúvidas sobre isto? E mais, não adianta ir às ruas, como vimos fazendo, para combater a corrupção, combater o excesso de carga tributária, combater a falta de segurança, porque estes problemas são sintomas, são consequências, são efeitos do mal maior, dos "cânceres" a  EDUCAÇÃO e JUSTIÇA deficitárias.
Logo, proponho uma verdadeira enxurrada de mensagens e posts para APOIAR a CORAGEM do CNJ através da Ministra Dra. ELIANA CALMON e sua Equipe, pois ela representa a nossa voz  para iniciarmos a eliminação deste câncer, JUDICIÁRIO LENTO e CORRUPTO.

Façamos a nossa parte pois do contrário, assim como a juiza Patricia Acioli foi ASSASSINADA no Rio por policiais que estavam sendo investigados por ela, mais uma mulher de CORAGEM será "assassinada" neste país, só que de uma maneira muito mais letal, será assassinada, calada, pelos Juízes.
Quem os julgará? Façamos barulho. Façamos nossa parte em apoio ao CNJ e a Dra. ELIANA CALMON.

Se você concorda com isto, replique este texto e envie aos seus Amigos
Estou tentando fazer a minha parte, faça a sua!!!


PS: Este que vos escreve, assim como a maioria absoluta dos que me leem agora, vem sendo regido, fiscalizado, julgado e punido ou absolvido, todas as vezes que erra, seja em desrespeito a uma lei de transito, seja na declaração de um imposto, seja no não recolhimento de um tributo devido.
Por que somente eu (nós), cidadão comum, tenho que ser alvo deste rito?
Por que os "togados" também não podem ser submetidos a estas mesmas leis?
Não quero isenção de penas para mim (para nós), mas quero esta mesma justiça para eles também
.
J. R. Guzzo
OBS.: Temos ótimos juízes neste Pais, mas em nome destes bons juízes é que temos que por os juízes corruptos na penitenciária junto com presos comum. Presos este colocados por eles mesmo lá.... ( JOSÉ CARLOS FARINA)

VÍDEO CINE TEATRO OURO VERDE EM NOITE DE GALA

NOVAS FOTOS DO INCÊNDIO DO CINE OURO VERDE - BONDENEWS

BONDENEWS
O Portal Bonde recebeu diversas imagens de internautas que foram até o Cine Teatro Ouro Verde após saberem que um incêndio havia destruído o centro cultural de maior história da cidade. 

O internauta Carlos Martins mandou fotos da sacada de seu apartamento, na rua Sergipe. O registro foi feito por volta das 16h30, quando o fogo já atingia a parte superior do Cine Teatro. 

Carlos Martins/Bonderepórter


Luciana Duraes também enviou uma foto feita de cima, no momento em que bombeiros já faziam o trabalho de controle do fogo. 

Luciana Duraes/Bonderepórter


Denilson Utiyamada registrou a aglomeração de populares em torno do prédio, momentos após o fogo se alastrar. 

Denilson Utiyamada/Bondereport


Já a internauta Camilla Andronhuc Obrali enviou imagens do trabalho do Corpo de Bombeiros para controlar o fogo ainda na área externa do prédio. Ela também enviou um vídeo. 

Camilla Andronhuc Obrali




Quer enviar seu registro em foto ou vídeo? Basta acessar o Bonde Repórter
Redação Bonde

INCÊNDIO NO CINE OURO VERDE - FOTOS INÉDITAS DA FOLHA

FOLHAWEB
Ouro Verde é destruído pelo fogo
Toda a estrutura interna do teatro de Londrina veio abaixo; Defesa Civil descarta desabamento das paredes
Causa do incêndio será investigado pelos bombeiros
Uma grande multidão se aglomerava no Calçadão, enquanto o fogo e a fumaça só aumentavam
Fotos: Anderson Coelho
Cena triste: teatro que sempre foi palco dos principais eventos culturais da cidade foi consumido
Londrina - Prestes a completar 60 anos de história, o Teatro Ouro Verde, na Área Central de Londrina, virou cinzas em poucas horas. Um grande incêndio na tarde de ontem tomou conta do local, trazendo toda a estrutura interna abaixo. A fachada intacta não dá dimensão do estrago, mas a visão do alto dos prédios vizinhos mostra que tudo foi perdido: uma grande cratera em meio a ferragens retorcidas. Todo o teto veio abaixo. Uma imagem triste de presenciar do teatro que sempre foi palco dos principais eventos culturais da cidade. Ninguém ficou ferido. 


Informações preliminares indicavam que o fogo teria iniciado na parte do mezanino, por volta das 16 horas. O vigia de plantão, César da Conceição, única pessoa dentro do teatro, disse que não ouviu nenhum barulho diferente, apenas sentiu cheiro de fumaça e logo saiu do prédio para ver do se tratava. ''Foi quando vi o fogo na parte de cima. Imediatamente, liguei para o Corpo de Bombeiros.'' A fumaça foi tomando conta rapidamente da parte do saguão, mas, mesmo assim, pessoas que passavam pelo local começaram uma força-tarefa para tentar resgatar equipamentos e documentos do escritório da administração. 



Funcionário do teatro, Rodolfo Gambo, e morador de um prédio vizinho, corria de um lado para outro tentanto ajudar. ''Peguei dois computadores e algumas pastas. Mas temos que tentar salvar os pianos'', disse, afobado. Conhecedor da estrutura, lembrou do gerador e correu para desligá-lo. ''É movido a diesel.'' 



Em meio ao desespero de quem tentava ajudar, bombeiros chegavam ao local para iniciar o combate ao fogo, que já se alastrava por toda a parte interna. 



Uma grande multidão se aglomerava no Calçadão, incluindo músicos da Orquestra Sinfônica e profissionais da área cultural, enquanto o fogo e a fumaça preta só aumentavam. Barulho alto de estalos dava a impressão de que o prédio poderia desabar. Por isso, moradores do prédio vizinho desciam nervosos. A energia foi cortada e uma senhora fica presa no elevador. Resultado: mais desespero e correria; ninguém mais se entendia. Guardas municipais tentavam isolar a área, enquanto os poucos bombeiros continuavam a receber ajuda da população. MATÉRIA E FOTOS DA FOLHA DE LONDRINA DE HOJE. FOLHAWEB

CINE OURO VERDE - FACEBOOK SAI NA FRENTE

Adicionar legenda
Foi através de uma foto postada no Facebook que a maioria dos internautas do mundo inteiro souberam que o Cine Teatro Ouro Verde estava pegando fogo. Bastou apenas poucos minutos e a notícia se alastrou mesmo antes da imprensa saber do acontecido. É que um morador de um edifício vizinho registrou por foto o início do incêndio antes mesmo dos Bombeiros serem comunicados. Um dos primeiros Blogs a registrar o infausto sinistro foi o Blog do Farina. JOSÉ CARLOS FARINA

VAMOS RECONSTRUIR O CINE TEATRO OURO VERDE


VAMOS RECONSTRUIR O CINE TEATRO OURO VERDE

LONDRINA ( E O NORTE DO PARANÁ ) NÃO PODE FICAR SEM
O SEU PALCO MAIOR DA CULTURA E ENTRETENIMENTO....


CONVOCAÇÃO DO BLOG DO FARINA

VÍDEOS VÍDEO TURISMO EM ROLÂNDIA NORTE DO PARANÁ

CLIQUE AQUI PARA VÊ-LOS
SÃO 7 PÁGINAS


FOTOS e VÍDEOS by  FARINA