JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 11 de fevereiro de 2012

VÍDEO AEROPORTO AVIÕES LONDRINA

LONDRINA - NOVO PROTESTO NO BOSQUE HOJE

BONDENEWS

Pelo menos 30 pessoas participaram, durante a tarde deste sábado (11), de nova manifestação realizada no Bosque Central de Londrina. O protesto teve o objetivo de continuar mobilizando o londrinense contra a reabertura da rua Piauí pelo Zerinho. 


Os manifestantes, do movimento Ocupa Londrina, limparam o espaço, plantaram mudas de árvores e recolheram assinaturas contra o projeto da prefeitura. Até agora, mais de 2 mil assinaturas já foram coletadas. 

As obras estão paralisadas desde novembro do ano passado.  Além da Justiça ter acatado ação da ONG Meio Ambiente Equilibrado, o Instituto Ambiental do Paraná (IAP) embargou as obras após constatar que o procedimento estava sendo feito sem licenciamento. A Prefeitura de Londrina tentou reverter a situação no Tribunal de Justiça do Paraná, mas não obteve sucesso. 

"Queremos voltar a se comunicar com a população que passa pelo bosque e comunicá-la sobre o que está acontecendo aqui. Por outro lado, temos o objetivo de retomar o movimento e mostrar que queremos este local sem rua. O bosque precisa voltar a ser o que era antes para oferecer lazer ao londrinense", afirmou o representante do Ocupa Londrina, Guto Rocha. 

Integrantes do movimento foram até a Câmara Municipal de Londrina na última semana. Eles querem que os vereadores derrubem o veto do prefeito Barbosa Neto (PDT) à emenda apresentada pelo vereador Joel Garcia (PP), ao Código Ambiental do Município, que teria o objetivo de transformar o bosque em área de preservação permanente. O veto deve ser discutido pelos parlamentares na sessão do próximo dia 23. 

"Conseguimos embargar a obra na Justiça e, agora, queremos que o Legislativo também entenda a nossa causa e derrube essa medida. Vamos até a Câmara no dia da discussão do veto para pressionar os vereadores e tentar reverter esta história", destacou Rocha. A manifestante Solange Lorenzo já está preparando as faixas. "Só assim vamos conseguir chamar a atenção do londrinense e dos vereadores."

BOM LUGAR PARA MEDITAÇÃO


LONDRINA - LIMPEZA NO BOSQUE - GUTO ROCHA


O Bosque de Londrina teve um final de tarde e início de noite diferente hoje. Nós, do Ocupa Londrina, voltamos a nos reunir no Zerinho. Foi muito legal ver gente que nunca tinha ido antes às nossas reuniões. Reencontrar algumas pessoas que tinham se ausentado por motivos particulares e que voltaram com o mesmo espírito de luta por um bosque sem rua. Na semana passada, tínhamos programado pra hoje uma limpeza no Zerinho. Imaginei que seria algo simbólico. Mas já conseguimos, em pouco tempo e com poucas pessoas, dar uma cara diferente pro lugar. Isso sim foi “carpir uma data”! Na enxada ou com as mãos, arrancamos o mato que já invadia o local, se misturando aos Ipês que renasceram e a outras árvores que estão nascendo de sementes trazidas pelo vento do próprio Bosque. Plantamos sementes de girassol e ordenamos os galhos e troncos que restaram das árvores abatidas ilegalmente pela Prefeitura. Também iniciamos a limpeza da pista de caminhada. Dá pra fazer muito mais. Por isso, já estamos programando uma nova ação no Bosque. Vamos precisar de mais gente disposta a botar a mão do cabo da enxada, de vassouras e carregar pedras, enquanto a Prefeitura não fizer o que lhe cabe e deixar pra lá esta ideia maluca de abrir rua. Mas o foco do movimento Ocupa Londrina está na Câmara Municipal de Londrina, onde em breve (talvez dia 23 ou 28 de fevereiro) os vetos do Prefeito à uma série de artigos e emendas do Código Ambiental. Uma emenda vetada pelo executivo garante a preservação do Bosque sem rua de imediato. Este veto precisa ser derrubado, e por isso o pessoal do Ocupa Londrina já está convocado a participar desta sessão na Câmara!! Fiquem ligados! OCUPA!!! GUTO ROCHA

VÍDEO - ABERTURA DE RUA NO BOSQUE DE LONDRINA

NACIONAL NAC DE ROLÂNDIA NA 2ª DIVISÃO - 2012

Segundo o Diretor de Futebol da Federação, Amilton Stival, o campeonato da 2ª divisão de 2012 será bastante motivado, pois contará com a presença do Paraná Clube e equipes que representarão importantes cidades paranaenses, total 10 clubes inscritos, a saber: Grêmio de Esportes Maringá, Metropolitano de Maringá, Paraná Clube de Curitiba, Grecal de Campo Largo, Cincão EC e Junior Team de Londrina, Foz do Iguaçu, Nacional de Rolândia, Serrano de Prudentópolis e Cascavel C.R de Cascavel. No dia 16 de março, às 14 horas, será realizada a reunião do Conselho Arbitral.

TRIBUNA DO VALE DO PARANAPANEMA - ED. 10/02/2012


CIRCO EM ROLÂNDIA














FOTO By  JOSÉ CARLOS FARINA

CACIQUE - CAFÉ SOLÚVEL LONDRINA

Esta foi a primeira indústria de porte de Londrina. Lembro-me que era criança e toda vez que passava de carro em frente com o meu saudoso pai ele comentava que esta empresa é uma das maiores do Brasil. E ainda hoje ao passar em frente lembro-me do orgulho que o meu pai José Farina Filho tinha pelo norte do Paraná.

VÍDEOS VÍDEO MÚSICOS , CANTORES e BANDAS DE ROLÂNDIA - PR.

VÍDEO CLÁUDIO PRADO, CLAUDIONOR & AMIGOS - By FARINA

VÍDEO - ZINHO ARMACOLO - VIOLÃO ACÚSTICO

CAMBÉ E LONDRINA SEM ÁGUA EM ALGUNS BAIRROS

BONDENEWS


10/02/2012 -- 17h32

Londrina e Cambé podem ficar sem água neste sábado
Com a persistência das altas temperaturas e do consumo elevado, a Sanepar mantém neste sábado (11) manobras operacionais para garantir o abastecimento em todas as regiões de Londrina. As manobras serão realizadas no período das 9h30 às 22h, com normalização prevista a partir durante a madrugada de domingo. 

A Sanepar pede que todos façam uso racional da água, restringindo o consumo para a alimentação e higiene; adiando atividades como limpeza da casa, lavagem de roupas, calçadas e veículos

Bairros afetados pelas manobras: 

Reservatório Santos Dumont (Leste/Sul): 

Jardim Vera Cruz, Pioneiros, Aeroporto, Antares, Novo Antares, Jardim Tomy, Tatiani, Santa Clara, São Pedro, Fujiwara, Graziella, Santa Alice, Vicente Paloti, Jardim da Luz, Alexandre Urbanas, Jardim do Leste e Chamonix. 

  

Reservatório Bandeirantes: 

Sabará e Chácaras Sabará, Jardim Colúmbia A, B, C e D, Jardim Panissa (Avelino Vieira), Olímpico, Maracanã, João Turquino, Campos Verdes (Cambé), ParqueUniversidade

  

Reservatório Sul: 

Jardim Acapulco, Del Rey, Residencial Quadra Sul, Cafezal 1, 2, 3 e 4, Alto Cafezal, Chácaras São Miguel, Conjunto das Flores, Três Marcos, Jardim Bourbon, Vale do Sol, Esperança, Cristo Rei, Vale dos Tucanos, Santos Paulo, São Vicente e Vilas Boas. 

  

Reservatório Maria Lúcia (Norte): 

Cidadela, Cilo 2 e 3, Parque Industrial Cacique, Nishi 1, Itaoca, Jardim Leonor, Jardim Leste Oeste, Maria Lúcia, Marumbi, Mônaco, Jardim Noroeste, Nova Londrina, Pantaneiro I e II, Rosicler, San Martin, Santa Madalena, Santa Rita 1, 2, 3, 4, 5 e 6, São Francisco de Assis. 

  

Reservatório Esperança: 

Cambé: Cilo II, Ana Eliza, Boa Vista, Castelo Branco, Chácaras Cambé e Londrina, Chácaras Manela, Chácaras Santa Maria, Collor de Melo, Josiane, Santo Amaro, São Paulo, União, Maracanã

LONDRINA LEC RECEBE REFORÇO

FOLHAWEB

Thiago Santos chega e se coloca à disposição no LEC

Meia-atacante aguardava apenas a regularização de seus documentos para enfrentar o Toledo, amanhã, no Oeste
Saulo Ohara
Thiago Santos pode ser a novidade do Tubarão no jogo deste domingo
O meia-atacante Thiago Santos pode ser a novidade do Londrina para o jogo de amanhã, contra o Toledo, às 17 horas, no Oeste do Estado. O jogador se apresentou ontem, já treinou e aguardava a regularização dos documentos para poder atuar amanhã. Entretanto, dificilmente começará jogando.

O jogador de 27 anos afirmou que foi ele mesmo quem se ofereceu ao Londrina, após passar por problemas no Macaé (RJ), seu time até a última quarta-feira. ''Eu mandei uma mensagem para o Sérgio (Malucelli, gestor do Londrina) e disse que estava à disposição'', contou. ''Estou muito feliz de voltar ao Paraná. Apesar de ser carioca, minha casa é aqui'', completou.

O jogador fez oito gols no Paranaense do ano passado pelo Cianorte, mas ressaltou que sua principal característica é ''dar gols'' aos companheiros. ''A prioridade é jogar como meia, dando assistências, mas no ano passado joguei como atacante e acabei fazendo gols'', observou Thiago.

Com ou sem o jogador, o técnico Cláudio Tencati faz suspense quanto à escalação do time para o duelo de amanhã. O volante Sílvio, o lateral Wendell e o atacante Wéverton voltam de suspensão, mas somente os dois primeiros devem ter o lugar no time de volta. O Londrina é o sétimo colocado com 5 pontos.

MORDOMIA DOS PRESOS NO PARANÁ


BANHO DOS BEBÊS


MEUS BEBÊS

AMO VOCÊS QUERIDAS  FOREVER


VAL MARCHIORI LAVA ROUPA SUJA NA MÍDIA

CELEBRIDADES.UOL