JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 9 de fevereiro de 2012

VÍDEO HOMENAGEM A LÉCO DO NAC NACIONAL DE ROLÂNDIA

VÍDEOS DOS JOGOS E HOMENAGENS DO NAC - NACIONAL DE ROLÂNDIA

CLIQUE AQUI PARA VÊ-LOS

VÍDEOS E FOTO By  FARINA


7 ( SETE ) PÁGINAS

CARRO EM CHAMAS EM ROLÂNDIA

ANUNCIFACIL - ELIANDRO PIVA

Na madrugada deste domingo (05), policiais militares foram acionados a comparecer em uma estrada rural próximo ao Km 07, da PR-170, saída de Rolândia para São Martinho, onde um veiculo Fiat 147 (AAM8420-Rolândia) estava pegando fogo.


Ao chegar no local foi verificado que o carro estava com as portas e capo abertos e totalmente destruído pelas chamas. Pela placa a Polícia Militar checou que não havia registro de furto ou roubo e procurou o proprietário no Jd. Novo Horizonte, mais não foi localizando. A carcaça permanece na estrada rural a espera do dono.

Redação Anuncifácil - Fotos Eliandro Piva

NORTE DO PARANÁ - Arco Norte pode ter custo reduzido pela metade em Londrina

ODIARIO.COM

  • Juliana Leite



  • O custo da realização de estudo de viabilidade do Projeto Arco Norte,   em Londrina, pode ser reduzido pela metade. Os trabalhos estavam estimados em R$ 2 milhões, mas podem sofrer alteração. Em 15 dias a empresa internacional Lufthansa Consultoria deve apresentar um orçamento do estudo. 
Segundo o consultor Marcelo Mafra, do Núcleo de Desenvolvimento Empresarial da Associação Comercial de Londrina (Acil), a informação da redução nos valores foi dada pela empresa internacional, que em levantamento semelhante, apontou que o custo pode ficar bem a baixo do que o estimado inicialmente.
"Pode chegar a cerca de R$ 1 milhão. Isso criou uma expectativa positiva para nós. Quando se trabalha numa situação de ausência de recursos, toda e qualquer redução facilita o processo", declarou.
A Acil, em conjunto com a Sociedade Rural do Paraná (SRP), formam o grupo Sociedade de Propósito Específico (SPE), direcionados para a articulação do projeto Arco Norte na região.
A proposta visa o desenvolvimento regional e traria um aeroporto internacional de carga a ser construído na zona sul de Londrina. O projeto ainda envolve mais outros sete municípios - Cambé, Ibiporã, Jataizinho, Rolândia, Arapongas, Apucarana e Assaí. Os prefeitos dessas localidades criaram o Consórcio Intermunicipal Arco Norte e poderão poderão repassar recursos para o projeto.
A meta, segundo Mafra, é que o estudo de viabilidade esteja concluído até o final deste primeiro semestre de 2012. Ainda não se sabe qual será a fonte para o pagamento do serviço e por isso, a Sociedade de Propósito Específico ainda analisa como se dará o processo de contratação.
Para Mafra, além da custo reduzido, também será levada em consideração a credibilidade da empresa a executar o trabalho. "A gente entende que por ser um estudo bastante complexo tem que ser feito por especialistas. É preciso uma valorização maior de quem tem experiência e reconhecimento no mercado", disse
.

VÍDEO JOGO LONDRINA LEC 1 x CORITIBA 1 - imagens RPCTV - HD - Ed. FARINA

VÍDEO - ROLÂNDIA - POVO PEDE PROVIDÊNCIAS CONTRA INDÚSTRIA DE CITRUS

VÍDEO ARAPONGAS x CORINTHIANS - FUTEBOL - HD - 1ª DIVISÃO PARANÁ

LONDRINA LEC JOGA BEM MAS EMPATA COM O CORITIBA

FOLHAWEB
Tubarão vencia até os 42 minutos do segundo tempo, quando sofreu o empate do Coritiba
Marcos Zanutto
Rodrigo marcou o gol do Tubarão na partida de ontem no Café
O Londrina entrou em campo ontem questionado, desacreditado pelas más atuações e pelos resultados ruins. O Coritiba era favorito, não perdia há 38 jogos no Campeonato Paranaense, desde fevereiro de 2010. Com uma atuação brilhante, o Tubarão superou seus traumas e seus problemas, neutralizou o líder do torneio, mas foi castigado no final. Com um gol aos 42 minutos do segundo tempo, o Coxa evitou a quebra da invencibilidade e buscou um empate que parecia impossível: 1 a 1. 


  Aquele time apático, sem vibração, sem vontade de vencer ficou em Irati. O Londrina que entrou em campo ontem era outro, bem diferente. A defesa estava segura como nunca antes. Os volantes eram precisos nos desarmes e eficientes no apoio. Os meias criavam e com eficiência. Os toques de lado sumiram. o ataque era insistente, rápido, criativo. Soma-se a atitude nunca vista antes na história deste Paranaense. Com esses ingredientes, o Londrina achou a receita para resgatar a confiança do torcedor e ganhar moral para se reencontrar no campeonato. 

  O gol alviceleste foi uma mostra da mistura de vontade e inspiração do time ontem. A jogada começou com uma roubada de bola no meio do campo na base da raça. Ela sobrou para Bruno, que carregou e esperou o momento certo para deixar Rodrigo de frente com Vanderlei. O camisa 11 tocou na saída do goleiro. O Londrina teve chance de ampliar, mas esbarrou no goleiro Vanderlei. 

  Veio o segundo tempo e o panorama não mudou. O Londrina continuava melhor, mas veio o castigo. Aos 42 minutos, o volante Serginho Paulista vacilou e perdeu a bola. Depois de uma bate-rebate na área, a bola sobrou para Éverton Ribeiro, que empatou. 

  Mesmo sofrendo o gol no fim, o Londrina ainda poderia ter vencido. No lance seguinte, Arthur invadiu a área e driblou Vanderlei, mas o goleiro coxa-branca o atropelou. O pênalti claro não foi marcado pelo árbitro Leandro Júnior Hermes. 

  Entre os protestos alviceleste contra a arbitragem após o jogo, houve tempo para comemorar a atuação. ‘‘Fizemos um ótimo jogo, agora é manter essa pegada, essa vontade, essa humildade’’, disse Silvinho. Domingo, o adversário é o Toledo, fora de casa. O Londrina continua em sétimo, com cinco pontos. 

Reforço 

  O Londrina apresenta hoje seu novo reforço. É o meia Thiago Santos, que estava no Macaé-RJ. O jogador foi o principal destaque do Cianorte no ano passado, quando fez 8 gols no Paranaense. Ele ainda defendeu o Paraná Clube na Série B de 2011. O jogador foi revelado pelo Coritiba e passou por J. Malucelli, Icasa-CE, Guarani-CE, Rio Claro-SP, futebol romeno e belga. 

EM LONDRINA 

Londrina 1 
Danilo; Ayrton, Elson, Fernando e Fabinho (Maicon); Serginho Paulista, Bruno, Silvinho e Rodrigo; Arthur (Flávio) e Alexandre (Warlley). 

Técnico: Cláudio Tencati 

Coritiba 1 
Vanderlei; Jackson (Tcheco), Pereira, Emerson e Lucas Mendes; William, Júnior Urso, Lincoln (Éverton Ribeiro), Rafinha e Davi (Renan Oliveira); Marcel. 

Técnico: Marcelo Oliveira 

Árbitro: Leandro Junior Hermes 
Estádio: Do Café 
Gols: Rodrigo, aos 38 minutos do 1º tempo; Éverton Ribeiro, aos 42 minutos do 2º tempo

BETO RICHA VAI APOIAR BELINATI EM LONDRINA




08/02/2012 -- BONDENEWS

AEN
governador Beto Richa (PSDB) esteve na região de Londrina nesta quarta-feira (8). Ele visitou as cidades de Assaí e Nova Santa Bárbara para entregar unidades habitacionais  e anunciar a construção de novas escolas. Em entrevista à rádio CBN Londrina, o governador falou sobre as eleições municipais deste ano. 

Richa disse que ainda é muito cedo para esboçar apoio a algum pré-candidato, mas fez questão de elogiar o atual secretário estadual de Fazenda, Luiz Carlos Hauly, candidato tucano à Prefeitura de Londrina nos últimos pleitos. "Respeito a opinião do deputado. Se ele quiser ser novamente candidato, conta com o nosso apoio, mas se quiser continuar me ajudando, também é muito bem-vindo", destacou. 

Apesar de elogiar Hauly, o governador deu a entender que pode apoiar o vereador Marcelo Belinati (PP) nas eleições de outubro. O sobrinho do ex-prefeito Antônio Belinati, pré-candidato pepista à Prefeitura de Londrina, apoiou Richa no pleito de 2010. PSDB e PP se aliaram para derrubar o PMDB de Roberto Requião e Osmar Dias no Paraná. "O Marcelo merece todo o meu respeito e a minha consideração. Vamos conversar com os partido dele, que foi nosso aliado durante a minha campanha, e decidir. Por enquanto não tenho nenhuma definição concreta", concluiu Beto Richa.(com informações da rádio CBN Londrina)