JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

segunda-feira, 9 de janeiro de 2012

LIVRAMENTO - DESÍGNIOS DE DEUS


Novas mudanças de secretários em Rolândia



Dando continuidade as novidades no ano de 2012, o Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann anunciou novas mudanças no primeiro escalão de cargos da Prefeitura de Rolândia.
A Partir de segunda-feira (9), o prefeito terá um novo chefe de gabinete. Reginaldo Ferreira Rocha deixa o cargo para assumir a Secretaria de Serviços Públicos, antes comandada por Fabrício Paiva que deixou a administração para concorrer a vereador nas eleições neste ano.
A ex-secretaria da Mulher e da Família, Ilda Maria Gibim assume a chefia de gabinete. Com ela, uma nova equipe será responsável por todas as questões relacionadas ao gabinete do prefeito.
Uma última alteração ainda será anunciada até o fim do mês de janeiro ou no mais tardar início do mês de fevereiro. A secretaria de Agricultura e Meio Ambiente, antes comandada pelo professor Waldiceu Verri, continuará sendo comandada pela própria administração até que um novo nome seja indicado.
(NCPMR)

ROLÂNDIA - SUPERMERCADO É ASSALTADO HOJE

LONDRINA.ODIARIO.COM

Os funcionários de um supermercado localizado na Rua das Margaridasem Rolândia (27 km de Londrina), sofreram momentos de tensão na manhã desta segunda-feira (9). O estabelecimento foi alvo da ação de dois bandidos - um deles armado.
Segundo informações da Polícia Militar (PM), dois jovens invadiram o estabelecimento e deram voz de assalto por volta das 8h30. Eles estavam munidos de um revólver, possivelmente um calibre 38, e pediram para um dos trabalhadores para abrir a caixa registradora.
Estava cedo e ainda não haviam muitos clientes no local. De acordo com a PM, os ladrões apontaram a arma em direção à cabeça dos funcionários, ameaçando-os para agirem rápido.
Eles conseguiram fugir em uma bicicleta com cerca de R$ 300. Apesar do estabelecimento possuir câmeras de segurança, não foi possível fazer a identificação dos jovens. Eles usavam blusa vermelha e cinza e tinham pele morena.
A PM realizou cerco no período da manhã, mas até as 14h20 ainda não havia localizado os infratores.

ROLÂNDIA - LADRÕES ATERRORIZAM FAMÍLIA EM SÃO MARTINHO

LONDRINA.ODIARIO.COM

Uma família foi supreendida por assaltantes, na madrugada desta segunda-feira (9), em Rolândia (24 km de Londrina). Armados com um revólver e uma faca, uma dupla invadiu a casa no distrito de São Martinho e amarrou o casal e as duas filhas com um lençol, prendendo as vítimas dentro de um banheiro.
O roubo aconteceu por volta da 1h40. Os ladrões conseguiram entrar na residência, por meio de uma janela que estava semiaberta e dava entrada diretamente para o quarto do casal. Depois de render Luiz Carlos Zago e sua esposa, Beatriz Gonçalvez Zago, a dupla se encaminhou para o quarto das filhas.
Os assaltantes exigiram que a família mostrasse onde estavam os objetos de valor da casa. Segundo informações da Polícia Militar, eles roubaram um notebook, um telefone celular, jóias, documentos pessoais e R$ 1.040 em dinheiro.
Na hora de saída, um dos ladrões deu uma coronhada no proprietário da casa, causando um corte em seu rosto. Os homens usaram um pano na face para dificultarem o reconhecimento pelas vítimas e estavam vestidos de bermudas e tênis pretos.
Após se soltarem das amarras, as vítimas acionaram a polícia, mas ninguém havia sido preso até o início da manhã desta segunda-feira (9).
Ladrões também são os principais suspeitos de um possível triplo latrocínio registrado em Pitangueiras (57 km de Londrina). O pai e a filha estavam desaparecidos desde as comemorações do Ano Novo em um sítio e a família acionou a Polícia Militar de Rolândia (24 km de Londrina).
Na tarde de sábado (7), os corpos do pai, da filha e de um funcionário do sítio foram encontrados em avançado estágio de decomposição.

ROLÂNDIA - MAIS 176 APARTAMENTOS PELA COHAPAR - PERTO DO MONTE CARLO


Representando o Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann, o Secretário de Desenvolvimento Econômico Ernesto Nogueira esteve em Curitiba, para um encontro com o Presidente da Companhia de Habitação do Paraná - COHAPAR, Mounir Chaowiche.
Na reunião, foi confirmado que Rolândia será beneficiada com a construção de mais 176 apartamentos para famílias com renda mensal entre 2 e 6 salários mínimos. A Parceria é da Prefeitura de Rolândia com o Governo do Paraná, por meio da COHAPAR.
A obra prevê a construção de 11 torres, com 16 apartamentos cada. No próximo mês serão apresentados os projetos arquitetônicos que apresentará entre outros detalhes, o tamanho dos apartamentos, a quantidade de quartos e valores da obra e de cada moradia.
Segundo a administração, o novo empreendimento será construído em um terreno no Jardim Monte Carlo, próximo à Igreja da ARCA.
CASA PRÓPRIA - Desde o início da atual gestão de Rolândia, já foram entregues 48 casas no Jardim Europa e 116 no Distrito de São Martinho. Além disso, estão em construção 208 apartamentos no Jardim Floresta e 545 casas, sendo 341 atrás do Parque Industrial Roland, 182 ao lado do Jardim Itália e mais 22 no Distrito do Bartira.