JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 12 de julho de 2012

NOVA VARA PARA O FÓRUM de ROLÂNDIA - MAIS APOIOS


Presidente do TJ recebe comitiva da comarca de Rolândia

O presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Miguel Kfouri Neto, recebeu hoje (12/7) uma comitiva da comarca de Rolândia. O grupo veio agradecer ao presidente pela recente criação da Região Metropolitana de Londrina que também abrange Rolândia, por meio da Lei Estadual nº 17210 de 2 de julho deste ano.
Além disso, vieram requisitar a criação da 2ª Vara Cível na comarca. De acordo com os juízes, esta medida iria melhorar o exercício da atividade jurisdicional em Rolândia. Os magistrados também pleitearam a criação de um cargo de juiz Titular para o Juizado Especial da comarca. O presidente Kfouri afirmou que serão avaliados os impactos financeiros das propostas.
Estavam presentes na reunião os juízes, Marcos Rogério César Rocha; Alberto José Ludovico e Ana Cristina Penhalbel Moraes, além da promotora de Justiça, Lucimara Salles Ferro e da presidente da Associação dos advogados de Rolândia.             
Rolândia- Instalada em 1949, a comarca é composta pelos munícipios de Rolândia e Pitangueiras, que juntos totalizam uma população de aproximadamente 60.676 habitantes. A comarca possui atualmente uma Vara Cível, uma Vara Criminal, uma Vara da Infância e Juventude e um Juizado Especial.
Na oportunidade o Dr.Marcos entregou também um ofício de um requerimento aprovado por unanimidades pela Câmara Municipal a pedido do advogado José Carlos Farina, quem começou o movimento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário