JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

ROLÂNDIA - CICLISTAS ROLANDENSES AGRADECEM PATROCINADORES - MORRETES E MATINHOS


PORTALROLANDIA.COM
Os atletas da equipe de ciclismo da Secretaria de Esportes de Rolândia, agradecem aos patrocinadores que propciaram a participação da equipe na 4ª e 5ª etapa do Campeonato Paranaense realizado nos dias 26 e 27 de novembro, em Morretes e Matinhos, graças a essa colaboração a ciclista Jenifer Fuchs Kolbem sagrou-se campeão Paranaense de Montanha, superando os 8 Km de subida da Serra da graciosa, outro atleta que se destacou na serra foi Willian de Carvalho 4º lugar na categoria sub 23. Na prova de contra-relógio realizada na estrada Alexandra-Matinhos, os atletas de Rolândia subiram 6 vezes ao podium, Milton Lucas foi 3º lugar na categoria Junior, Renata Lopes foi 3º lugar e Jenifer ficou em 4º lugar no infanto-juvenil, Willian de Carvalho foi 4º lugar no Sub 23 e Vitor Bayerl foi 5º lugar na juvenil e Karina da silva foi 5º lugar no infanto-juvenil.

FOTOS NOVAS DE ROLÂNDIA - NORTE DO PARANÁ - By FARINA

CARNE VERMELHA REDUZ FERTILIDADE DOS HOMENS


Uma alimentação nutricionalmente pobre e obesa baixa a fertilidade do homem, segundo pesquisa do Centro de Fertilização Assistida de São Paulo. O estudo ainda sugere que carne vermelha, café e álcool devem ser cortados dos hábitos alimentares.Os pesquisadores sugerem que, para uma maior produção de espermatozoides, a dieta masculina deve ser rica em grãos e frutas. A chance de uma fertilização bem sucedida em indivíduos que seguem essa dieta aumentam consideralmente, de acordo com os dados do Centro. “A concentração de esperma é influenciada negativamente pelo índice de massa corpórea (IMC) e o consumo de álcool, e possivelmente é positivamente influenciado pelo consumo de cereais e pelo número de refeições por dia”,  explica o responsável pelo estudo, Edson Borges. Os pesquisadores estudaram 250 homens que procuraram ajuda por meio da injeção intracitoplásmica de sêmen, um tipo de fertilização in vitro. Cada participante respondeu um questionário sobre hábitos alimentares, álcool e cigarro antes de realizar o procedimento.  Os homens mais saudáveis tiveram mais êxito em engravidar suas mulheres.

NOVOS VÍDEOS DE TRENS - MOVIES TRAINS OF BRAZIL - RAILWAYS


CLIQUE CLIK FOR ( SEE )

FOTO BY JOSE CARLOS FARINA

VÍDEO - FESTIVAL DE TRENS NO PARANÁ - TRAINS IN BRAZIL - RAILWAYS - TREM

FOTÓGRAFO QUER CONHECER ALGUNS PONTOS TURÍSTICOS DE ROLÂNDIA


Tudo bom José Carlos Farina?

Você não me conhece, mas, deixe-me explicar: estava procurando alguns lugares interessantes na região, se possível em Rolândia para um ensaio fotográfico no estilo retrô/vintage as construções alemãs são incríveis e poucas na região, procurando no google achei um tópico antiiiigo em um fórum, fotos de sua autoria (eu acho)




Resolvi procurar seu nome no facebook e achei, gostaria SE POSSÍVEL, de saber onde ficam estes seguintes lugares:





como eu disse achei incrível esses lugares, nunca vi em rolândia, talvez por ser propriedade particular também, não sei.

Peço encarecidamente se puder dar uma dica desses lugares seria de grande valor para mim.

Desculpe o transtorno,
Diogo Figueira

FOTOS DE JOSÉ CARLOS FARINA ILUSTRAM SITE SOBRE ROLÂNDIA

EXPECTATIVA DE VIDA DO BRASILEIRO AUMENTA EM 2010

 A expectativa de vida ao nascer alcançou 73,5 anos no Brasil em 2010, segundo pesquisa divulgada ontem pelo Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Em 1980, a expectativa calculada pelo IBGE foi de 62,5 anos, o que aponta um crescimento de 11 anos em três décadas. Na última década, o crescimento proporcional entre 2000 e 2010 foi de 4,26%. Em comparação a 2009, a esperança de vida aumentou em 3 meses e 22 dias. 

MULHERES - SEXO E PRAZER APÓS OS 50 ANOS


A baixa dos estrogênios (hormônio responsável pelo bem-estar feminino) com a qual a mulher se depara nesse período da vida pode tornar a penetração vaginal dolorosa.  O acompanhamento ginecológico é o caminho para a superação desse desconforto feminino. Ele poderá orientar sobre a utilização de cremes que possuam estrogênios em sua composição, de acordo com o caso.As carícias recebidas nos seios e no clitóris passam, também, a exigir mais suavidade, uma vez que os seios tornam-se mais flácidos com o passar do tempo e o clitóris torna-se mais sensível ao toque.  Outro aspecto importante do envelhecimento feminino é o advento da menopausa. Esse período costuma ser marcado por alterações emocionais, psicológicas e hormonais, que variam de uma mulher para outra. O final da vida reprodutiva feminina não representa o final do seu prazer sexual. A terapia de reposição hormonal (com acompanhamento ginecológico) tem devolvido o bem-estar às mulheres nesse período do ciclo vital.  O estado geral da mulher durante o seu envelhecimento depende tanto da capacidade para seduzir, atrair e desfrutar os prazeres que a vida oferece, já experimentada ao longo de sua existência, quanto da ausência de alguma doença adquirida com o avanço da idade.  Porém, sem a existência de alguma doença que traga algum tipo de limitação para a sua qualidade de vida, a sexualidade da mulher mais velha tem acenado com a possibilidade de manutenção da satisfação já alcançada no decorrer de sua vida ou, ainda, com a possibilidade de descobertas da sua satisfação sexual aos 50, 60, 70, 80 anos ou mais, sem nenhum obstáculo.  Margareth M. F. Reis, terapeuta sexual e de casais do Instituto H.Ellis (SP)

JUNIOR TEAM É CAMPEÃO DA TERCEIRONA EM CAMBÉ

BONDE.COM.BR

O Júnior Team conquistou, na tarde desta quinta-feira (1º), o primeiro título profissionalda sua história. A agremiação ergueu o troféu da Terceira Divisão do Campeonato Paranaense, após empatar em 2 a 2 diante do Cincão, no estádio José Garbelini, em Cambé. No primeiro duelo da decisão, no último sábado, as equipes empataram em 1 a 1, no estádio Erich George, em Rolândia. Desta forma, a equipe da Júnior Team atuava com a vantagem do empate pois fez a melhor campanha na competição, enquanto o Cincão Esporte Clube precisava de uma vitória simples para obter o título.  As equipes londrinenses estão garantidas na Segunda Divisão do Estadual na próxima temporada, onde terá a companhia do Paraná Clube e o Nacional, de Rolândia. 

JOGO – Precisando vencer, o Cincão abriu o placar aos 29 minutos da primeira etapa com Rodolfo. Aos 34, Rodrigo Santos deixou o placar em igualdade. No segundo tempo, logo aos quatro minutos, o Júnior Team virou o marcar com Roni.  Com o resultado, o Cincão partiu para cima do adversário e empatou aos 23, em cobrança de pênalti convertida por Iury. Nos minutos finais, o Cincão tentou reagir para não conseguiu fazer o gol que lhe daria o primeiro título em seu primeiro ano disputando um campeonato profissional.