JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 15 de outubro de 2011

VÍDEO OKTOBERFEST ROLÂNDIA - ANTENOR BEM - PRESIDENTE -

VÍDEO VÍDEOS BETO RICHA EM ROLÂNDIA Nº 2 - CASAS POPULARES

ROLÂNDIA - ENTREVISTA COM JOHNNY LEHMANN - BETO e CASAS POPULARES

JANE ROSS ESCREVE PARA O BLOG DO FARINA

JANE ROSS
sou uma grande apreciadora dos seus trabalhos, principalmente por nossa querida Rolandia, fui criada aí e quando assisto seus videos fico emocionada pois já faz trinta e cinco anos que não visito a nossa querida e inesquecível cidade. Adoro seu trabalho, principalmente sobre o Hotel Rolandia pois morei perto do hotel e minhas lembranças de criança foram todas alí . desde já agradeço-lhe a atenção.
RESPOSTA:
Fico lisongeado com o seu elogio. É que poucas pessoas aqui de Rolândia reconhecem o que faço. Eu sou também igual a você. Quando viajo e fico mais que três dias fora, sinto saudade da minha querida Rolândia. O que falta para nós é que certos políticos tenham mais amor pela nossa terra. Temos que honrar o sangue e o suor dos nossos antepassados derramados neste solo abençoado. Rolândia é a melhor cidade do mundo. Só exijo que nossos políticos a amem de verdade e não tragam indústrias de chumbo para cá. VIVA ROLÂNDIA!. JOSÉ CARLOS FARINA

ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DA COHAPAR MOUNIR CHAOWICHE

VÍDEO VÍDEOS BETO RICHA NA OKTOBERFEST DE ROLÂNDIA

BETO RICHA NA OKTOBERFEST DE ROLÂNDIA


Beto Richa visita a festa, toma chop e conhece os  pratos típicos da cozinha alemã. Antes do jantar anuncia a construção de 783 casas populares em parceria com a prefeitura. 
O governador Beto Richa assinou convênio para a construção de 783 casas populares do programa Morar Bem Paraná em Rolândia, na Região Norte. O valor do investimento é de aproximadamente R$ 30 milhões, com recursos do Governo do Estado, através da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Caixa Econômica Federal e município. O anúncio da contratação foi realizado na noite desta sexta-feira (14), durante a 24ͣ edição da Festa Oktoberfest em Rolândia.

“Estamos construindo um Estado melhor para se viver de forma humana, fraterna e socialmente mais justa. A prova disso é este anúncio de 783 novas moradias, que vão trazer um lar digno e qualidade de vida para a centenas de famílias”, disse Richa. Ele afirmou que a meta do governo é construir 27 mil casas por ano no Estado.

O governador ressaltou que o projeto de Rolândia é o maior convênio assinado neste ano em volume de recursos e número de unidades. “Isso só foi possível graças à boa parceria que existe entre os governos estadual, federal e municipal”, afirmou Richa. “Esse é o exemplo da importância de trabalharmos em conjunto. É desta forma que faremos as famílias paranaenses exercerem na plenitude sua cidadania”, disse.

O presidente da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar), Mounir Chaowiche, afirmou que a casa é o princípio do resgate social de uma família e que o governo Beto Richa ficará marcado na história do Paraná. “Ao anunciarmos estas casas provamos que estamos trabalhando em benefício das famílias mais necessitadas”, disse.

O prefeito Johnny Lehmann ressaltou o apoio que o governo do Estado está dando à cidade. “Rolândia está passando por um momento excepcional e a ajuda do governo chega em forma de creches, escolas, recape asfáltico, biblioteca e agora estas casas, que vão realizar o sonho de 783 famílias que ainda vivem em situação precária”, afirmou.

De acordo com o prefeito o início das obras está previsto para este ano, em quatro regiões do município. Serão construídas 190 novas unidades na região do Residencial Itália; 220 apartamentos no Jardim Monte Carlo; 30 unidades no Distrito de Nossa Senhora Aparecida (Bartira); e 343 casas próximas ao Parque Industrial Roland. Os apartamentos que são direcionados às famílias com renda entre 2 a 6 salários mínimos, o restante das casas serão ofertadas para moradores que se enquadram na faixa de 0 a 3 salários mínimos de renda.

O superintendente regional da Caixa Econômica, Claudemir Desto, afirmou que o banco está assinando convênios com a Cohapar para obras de habitação em todo o Estado. “Estamos nessa parceria porque há uma reciprocidade muito grande entre nós e o governo, trabalharemos juntos para transformar a vida dos paranaenses”, disse.

Participaram do evento o secretário Chefe da Casa Civil, Durval Amaral, o diretor geral do Detran, Marcos Traad, o presidente da Agência de Fomento do Paraná, Juraci Barbosa Sobrinho, os deputados Waldyr Pugliesi (estadual) e Alex Canziani (federal), e prefeitos da região.

Oktoberfest - Além de ter anunciado investimentos para o setor da habitação em Rolândia, o governador Beto Richa prestigiou a 24ª edição da Oktoberfest do município - a terceira maior festa da cultura germânica do sul do País. De acordo com o prefeito Lehmann, a presença de Richa foi marcante porque foi o primeiro registro da participação de um governador no evento.

A festa é realizada no Complexo Esportivo Emílio Gomes, uma estrutura com mais de trinta mil metros quadrados que abriga três pavilhões cobertos e restaurantes. A festa atrai para a cidade cerca de 80 mil visitantes por ano durante os dez dias.

Morar Bem Paraná - O programa define a nova política habitacional do Estado e tem como meta atender a 100 mil famílias paranaenses nos próximos quatro anos. O programa abrange medidas de regularização fundiária, o financiamento para construção de novas unidades e a melhoria de moradias urbanas e rurais.

O Morar Bem Paraná é viabilizado por meio de cooperação técnica da Companhia de Habitação do Paraná (Cohapar) com a Caixa Econômica Federal. Os recursos são provenientes do governo Federal, através do programa Minha Casa, Minha Vida.

FONTE ASS.  DE IMPRENSA DO PALÁCIO IGUAÇU -  FOTO de JOSÉ CARLOS FARINA.