JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

terça-feira, 20 de setembro de 2011

PREFEITURA AGILIZA CONFECÇÃO DE CARTEIRA DE IDENTIDADE EM ROLÂNDIA



Na última quinta-feira (15), foi inaugurado o Posto de Atendimento Parcialmente Informatizado (P.A.P.I.), com o Serviço de Emissão de Carteiras de Identidade, na Agência do Trabalhador Rolândia (SINE).
O evento contou com a presença do Prefeito de Rolândia Johnny Lehmann, do Chefe da Subdivisão Técnica do Interior Mario Ayduki, do Gerente de Produção Mauro Fernandes de Moraes, da Chefe da Subdivisão de Londrina Edelma Mendes dos Anjos e do Chefe do Escritório Regional de Londrina e da Secretaria Estadual do Trabalho, Emprego e Promoção Social (SETP) Álvaro Aparecido Marques, para implantar o novo sistema.
O serviço inaugurado irá diminuir o tempo de espera dos moradores de 60 dias para sete dias úteis. A informação obtida no sistema chega mais rápido na central de Curitiba acelerando o processo de entrega da Carteira de Identidade aos cidadãos.
A inauguração também contou com as presenças do presidente da Câmara de Vereadores Danilson de Oliveira Alves, de secretários da administração e da Diretora do SINE de Rolândia Elice Tamboreli de Silvio.
Para ter acesso ao serviço os moradores devem procurar a Agência do Trabalhador na Avenida dos Expedicionários, 604, das 8 h até as 17 horas ou pelo telefone (43)  3255 1118.

PARANÁ TEM SETE DOS MELHORES DEPUTADOS E SENADORES



BONDE.COM.BR
O Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) divulgou a lista dos 100 parlamentares mais influentes do Congresso Nacional. O Paraná tem sete nomes entre os 'cabeças', como são conhecidos os parlamentares que, segundo o DIAP, conseguem se diferenciar dos demais pela capacidade deconduzir debates, negociações e articulações políticas. 


Dois deputados paranaenses foram citados como articuladores: o advogado Osmar Serraglio (PMDB) e o professor Rubens Bueno (PPS). Os outros cinco nomes elencados são classificados como debatedores: os senadores Alvaro Dias (PSDB) e Roberto Requião (PMDB), e os deputados Abelardo Lupion (DEM), André Vargas (PT) e Dr. Rosinha (PT). 

A publicação do DIAP traz ainda uma lista com deputados considerados "em ascensão", onde constam três paranaenses: Alex Canziani (PTB), Eduardo Sciarra (DEM) e João Maia (PR). 

Para a classificação e definição dos nomes que lideram o processo legislativo, o DIAP adotou critérios qualitativos e quantitativos que incluem aspectos institucionais (posto hierárquico), reputacionais (juízo que pessoas fazem sobre determinado ator político) e decisionais (capacidade de liderar e influenciar escolhas). 

Foram entrevistados deputados e senadores, assessores das duas Casas do Congresso, jornalistas, cientistas e analistas políticos.

COXA ( CORITIBA ) EM ROLÂNDIA

PARANAONLINE

Pelo Campeonato Paranaense de Futebol Júnior, não haverá jogo na capital. Ambos serão realizados no norte, nas cidades de Rolândia e Londrina, onde jogam respectivamente: Cincão x Coritiba e Londrina x Corinthians.

Veja a classificação no momento em que o 1.º turno da 3.ª fase será encerrado:Grupo F: 1.º Operário e Coxa, 3 pg; 3.º Cincão, 0 pg.Grupo G: 1.º Atlético e Londrina, 3 pg; 3.º Corinthians, 0 pg.Principais detalhesCincão x Coritiba, às 15h, no Estádio Éric Geörg, em Rolândia. Árb.: Fábio Marcos Zoccante. Ass.: Fábio Gazarini Silva e Felipe Gustavo Schmidt. Del.: Manoel Mendonça.Londrina x Corinthians, às 15h, no Estádio do Café, em Londrina. Árb.: Paulo Roberto Alves Jr. Ass.: Wesley Gomes da Siklva e Márcio José de Carvalho. Del.: Hamilton Fortes.

ROLÂNDIA - DIA DA ÁRVORE E INÍCIO DA PRIMAVERA - By FARINA