JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

quinta-feira, 28 de julho de 2011

HISTÓRIA DE ROLÂNDIA - By JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA E O TREM - TEM QUE PRESSIONAR SIM - MOACIR CARROCIA


Moacir CARROCIA DE CAMBÉ
ACREDITO QUE CONSEGUIR OU NÃO TRINCHEIRAS OU QUALQUER OUTRO DISPOSITIVO QUE FACILITE A TRANSPOSIÇÃO DA FERROVIA DEPENDE MAIS DO NÍVEL DE INTERESSE DO PODER POLÍTICO LOCAL DO QUE DA DISPOSIÇÃO DE QUALQUER GOVERNO, SEJA FEDERAL OU ESTADUAL DE FINANCIAR A CONSTRUÇÃO DESTES DISPOSITIVOS, ENTÃO SE A FORÇA POLÍTICA LOCAL NÃO TOMAR PARA SI ESTA BANDEIRA, VOCÊS PARARIAM O TREM POR ALGUMAS HORAS, PREJUÍZO FACILMENTE RECUPERÁVEL PARA A EMPRESA QUE EXPLORA A FERROVIA, A MENOS QUE SE FAÇAM ACAMPAMENTOS SOBRE OS TRILHOS, NO MAIS PURO ESTILO "MST", O QUE TAMBÉM NÃO SOARIA BEM, ENTÃO O SEGREDO É JUNTAR FORÇAS E ENCONTRAR O PONTO FRACO DO PODER MUNICIPAL, E COLOCAR ALI A PRESSÃO NECESSÁRIA PARA QUE ESTE PODER TOME A INICIATIVA DE FAZER OS PROJETOS CORREREM. PARABÉNS POR ENCAMPAR ESTA BANDEIRA, FARINA, E NÃO ESQUEÇA, TOME MEU EXEMPLO AQUI EM CAMBÉ, DE MOSTRAR O RITMO DAS OBRAS EXPONDO CADA DETALHE, DE BOM OU RUIM, NÃO DEIXANDO QUALQUER CHANCE DE A OBRA NÃO SE REALIZAR. AQUI, ATRAVÉS DE MEU BLOG, CRIEI UM VERDADEIRO CRONOGRAMA DA OBRA, DATANDO TODAS AS FOTOS DESDE A PRIMEIRA COM ENGENHEIROS DEMARCANDO O LOCAL ATÉ AS QUE POSTO HOJE, ASSIM DÁ PARA SABER QUANDO SE EXECUTOU CADA ETAPA DA OBRA. ABRAÇOS, MOACIR.

MOVIMENTO ACORDA ROLÂNDIA - É NO SÁBADO - by JOSÉ CARLOS FARINA

 O POVO UNIDO JAMAIS SERÁ VENCIDO

O que a falta de sensibilidade faz. A administração municipal de Rolândia deu sinal verde para que uma industria de baterias com uso de chumbo se instale em Rolândia próximo a rios de captação de água potável de Rolândia. No lugar onde querem  instalar esta industria de alto risco já existem duas outras que poluem constantemente o ar com odor nauseabundo. Na última reunião com o prefeito este chegou a falar que tem carta branca pelos votos que obteve na eleição para tomar a decisão sozinho. Que ele e os vereadores forem eleitos para isso. Chegou a erguer a voz e zombar do lider ambientalistra Daniel Steidle. O vídeo do encontro foi gravado e está no Youtube no canal de "josecarlosfarina" com o título "indústria de baterias Rolândia Farina". Por essas e por outras o povo está se organizando para protestar e reivindicar no sábado, dia 30, a partir das 9:30 horas. Contamos com a ampla divulgação da mídia regional. Maiores detalhes na comunidade "Rolândia Politika" do Orkut. JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO - ROLANDIA

ROLÂNDIA VAI PARAR NO SÁBADO - Adrian Saegesser (BONDNEWS)

MOVIMENTO PRETENDE ARRIGEMENTAR 900 PESSOAS NO MÍNIMO

O movimento "Acorda Rolândia", formado por mais de 900 pessoas na rede social Orkut, prepara um protesto inusitado para a manhã deste sábado (30) no calçadão do centro da cidade.

A intenção é chamar a atenção do maior número de rolandenses possível para questões que, segundo o grupo, estão prejudicando o município. "Queremos fazer um manifesto bem humorado, que consiga atrair aquele morador que está indignado, mas não tem coragem de protestar. É por isso que vamos utilizar fantasias, de diversos tipos, para esconder a identidade das pessoas e chamar ainda mais a atenção de quem passar pelo calçadão", contou o agricultor Adrian Saegesser, que é um dos organizadores do evento.

Além de dar mais liberdade aos manifestantes, as fantasias vão conseguir transformar o protesto em um evento apolítico. "Não queremos que a manifestação seja utilizada como palanque por políticos que já estão pensando nas eleições do próximo ano. Com os 'disfarces', todo mundo vai poder brincar e protestar, sem precisar tomar partido", destacou.

A principal reivindicação do grupo envolve a possível instalação de uma fábrica de baterias para carros e fundição de chumbo. Segundo a Prefeitura de Rolândia, a empresa, que já conseguiu uma autorização prévia do Instituto Ambiental do Paraná (IAP), pretende investir mais de R$ 20 milhões e criar cerca de 300 empregos na cidade.

Entretanto, de acordo com o organizador da manifestação, a negociação com a fábrica começou a ser feita pelo poder público antes mesmo da população ser ouvida. "O rolandense está cansado destas indústrias pesadas. Não queremos que a cidade se transforme em uma Cubatão no futuro", ressaltou Saegesser, referindo-se ao município paulista que é considerado um dos mais poluídos do mundo.

Melhorias para as áreas de segurança e saúde também estão na pauta do grupo. "Rolândia sempre teve a fama de ser uma cidade violenta. Isso precisa mudar." Já na saúde, o manifestante citou o estado precário do Hospital São Rafael. "Quando eu nasci, há quase 30 anos, Rolândia contava com seis hospitais. Hoje em dia, o morador depende de um espaço que não está conseguindo se manter", argumentou.

Por fim, o protesto vai pedir soluções para a passagem dos trens pela cidade. O problema causa reclamação frequente de moradores de bairros como a Vila Oliveira e Manoel Muller. O local mais crítico é o cruzamento da linha férrea com a avenida Aylton Rodrigues Alves, que dá acesso à PR-170, saída para Jaguapitã. "Temos que resolver esta situação. Os vagões dividem diariamente a cidade ao meio e prejudicam a locomoção dos moradores", completou Adrian Saegesser.

Ele não soube informar o que será feito após o protesto de sábado, mas garantiu que o grupo pretende entregar às reivindicações ao prefeito de Rolândia, Johnny Lehmann e aos vereadores. "Não sei se vamos entregar uma carta, um abaixo-assinado. Vamos nos reunir e decidir isto depois da manifestação", completou.
Adrian Saegesser (BONDNEWS)

ROLÂNDIA - E O TERRENO DA COROL BEEF DA COROL COCAMAR?

Quem fim deu a ação popular que visa a retomada do terreno de 30 alqueires doados para a Corol de Rolândia? Alguém poderia responder? Foto by Farina

ROLÂNDIA - ASFALTO NO JD. NOVO HORIZONTE E BAIRROS ADJACENTES

PROGRAMA “PREFEITURA NOS BAIRROS” RECUPERA RUAS DE ROLÂNDIA


Idealizado pelo Prefeito de Rolândia  o Programa Prefeitura nos Bairros prossegue realizando vários serviços para os rolandenses, além de recuperar várias ruas e avenidas da cidade.
Em ação desde o dia 18 de julho, até está quarta-feira (27) o programa já utilizou de CBUQ (material quente): 650 toneladas em recape, 40 toneladas em Operação Tapa Buracos e recuperou 7.900 m² de Ruas com lama asfáltica. Os serviços acontecem nos bairros Novo Horizonte, Parigot de Souza, Monte Carlo I e II, Nogueira e região. Além disso, os moradores da região também estão sendo beneficiados com serviços das Secretarias da Mulher e da Família, Saúde, Educação, Assistência Social, Esporte e Defensoria Pública. O atendimento ao público, realizado todas as terças pelo prefeito em seu gabinete foi levado para os bairros.
INAUGURAÇÃO PRONTO ATENDIMENTO – Dentro do Programa Prefeitura nos Bairros, a administração realiza nesta sexta (29), inauguração do 1º Pronto Atendimento da Saúde de Rolândia. O evento acontece a partir das 16 horas. O local, que funcionará anexo ao Posto de Saúde da Vila Oliveira (Rua Saguaragi), vai oferecer serviço de urgência e emergência para os rolandenses. (ASS. DE IMPR. DA PREF.)


ROLÂNDIA - RESIDENCIAL FLORESTA - FOTOS DA CONSTRUÇÃO

ROLÂNDIA - RESIDENCIAL FLORESTA  - FOTOS DA CONSTRUÇÃO
FOTOS By JOSÉ CARLOS FARINA
CLIQUE NAS FOTOS PARA AUMENTÁ-LAS

ROLÂNDIA - DR. LUIZ LIBERATTI - MÉDICO, POLÍTICO E CRAQUE DO NAC - By FARINA

ROLÂNDIA - DR. LUIZ LIBERATTI -  MÉDICO, POLÍTICO E CRAQUE DO NAC

 
FOI VEREADOR, CANDIDATO A PREFEITO POR DUAS VEZES, SECRETÁRIO MUNICIPAL DA SAÚDE, JOGADOR DO NACIONAL E FUNDADOR DO HOSPITAL SÃO LUCAS.
RECEBA A  MINHA HOMENAGEM E ABRAÇO FRATERNO. FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA

ROLÂNDIA - MESSIAS NOGUEIRA - MINEIRIN BOM DA CONTA SÔ!....

ROLÂNDIA - MESSIAS NOGUEIRA - MINEIRIN BOM DA CONTA SÔ!....

EX-CHEFE DO VIVEIRO DE MUDAS DA PREFEITURA
TRATOU BEM A TODOS, INEPENDENTEMENTE DE COR., RAÇA, SEXO, RELIGIÃO e  PARTIDOS POLÍTICOS...
DEUS TE ABENÇOE MEU AMIGO...
RECEBA O MEU ABRAÇO FRATERNO
FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA