JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

domingo, 24 de julho de 2011

MAIS UMA TENTATIVA DE HOMICÍDIO EM ROLÂNDIA - JD MARUMBI



  • Rolândia termina o sábado com mais um jovem  baleado

  • Pauline Almeida
Rolândia (24 km de Londrina) terminou o sábado (24) com mais uma pessoa baleada, segundo as ocorrências registradas pelo Corpo de Bombeiros e Polícia Militar. Perto das 18h35, um adolescente de 16 anos foi atingido quando estava na Rua Horácio Fernandes Negrão, no Conjunto Habitacional Marumbi.
Segundo informações do Siate, ele foi ferido por um disparo na região pélvica e foi encaminhado para o Hospital San Rafael. A Polícia Militar disse não ter conhecimento da ocorrência e não soube dar mais dados sobre o fato.

NACIONAL DE ROLÂNDIA VENCEU O CAMPO MOURÃO

AGORA É O GRÊMIO

O Nacional de Rolândia venceu o Campo Mourão por 3  a 1. O londrina venceu o Grêmio por 2 a 1; o Iguacu perdeu para o Serrano e o Toledo venceu o Foz por 3 a zero. O NAC agora precisa vencer o Grêmio e torcer para a derrota do Londrina.

COLUNA DO FARINA - ROLÂNDIA - PR. (JORNAL TRIBUNA) - 23/07/2011

 

CONSERVAÇÃO DAS ESTRADAS NOS ANOS 40 a 70
Até o final da década de 70 a Prefeitura mantinha "os conservas estradas". Era um grupo grande de operários que saiam à pé cada dia por uma estrada rural para (com enxadas e enxadões) abrir e limpar as caixas  armazenadoras de água pluviais. Estas caixas eram (e são) necessárias para evitar que as estradam inundem e impeçam o livre transito de pessoas, carroças e carros. O Sr. Aurelio Viali era um dos feitores destas turmas e o
 grande comandante era o Sr. Alexandre Lanfranchi. O Sr. Alexandre conhecia e conhece todas as estradas do municipio. Tinha na cabeça os nomes de quase todos os proprietários agrícolas. Foi um dos melhores funcionários da prefeitura. Merfece uma homenagem.


ATÉ OS ANOS 80 NÃO HAVIAM POSTOS DE SAÚDETERRENO dos VICENTINOS
Até os anos 80 a prefeitura não mantinha nenhum posto de saude. Havia sómente a APMI que foi idealizada para atender as mães e bebês carentes. Eram tempos dificieis neste setor.O prefeito Amdeu Puccine chegou a iniciar a construção de uma Santa Casa onde hoje funciona a Escola do Trabalho, mas a obra ficou paralisada por décadas, por falta de recursos. Se a pessoa não tinha dinheiro para consultar com médico particular socorria-se de remédios caseiros, farmaceuticos,  benzedeiras e curadores. A maioria dos partos eram feitos por parteiras práticas. A primeira parteira de Rolândia foi uma senhora da família Shurmann. Depois veio a dona Henriqueta Lali. A parte boa é que tínhamos quatro hospitais. Muitos médicos consultavam de graça ou cobravam um preço simbólico. Os mais famosos da época foram os doutores Xenofonte, Cabral e Anatole. Na década de 80, sendo eu vereador fui procurado pelo saudoso Amadeu Puccine que me pediu auxilio para que a Companhia de Terras Norte do Paraná doasse  o terreno onde hoje está a Escola do Trabalho para os VICENTINOS, o que foi feito. Graças a este nosso trabalho os VICENTINOS recebem todo mês importante verba de aluguel daquele espaço que é utilizada para a compra de alimentos para os necessitados. Era esse o desejo de Amadeu Puccine (grande político e cidadão)


JOSÉ CARLOS FARINA - ADVOGADO - ROLÂNDIA

MOVIMENTO ACORDA ROLÂNDIA - VAMOS TODOS

Vamos juntar mais amigos e famílias e fazer da MANIFESTAÇÃO um ato de união e alegria? DANIEL STEIDLE
 
FANTASIA DE CIDADÃO
 
“... a mensagem é mais importante do que o mensageiro!”
 
O cidadão normalmente tem medo de pôr “a cara para bater”.  Vamos ter que achar formas de nos manifestar, sem nos expor!
 
Fantasia? Sim, uma fantasia! Uma fantasia, onde a mensagem é mais importante que o mensageiro.

No dia 30 de julho, às 09h30min vamos, com amigos e em família, desfilar no Calçadão de Rolândia. Mostraremos nossa fantasia carregando cartazes e por cima da cabeça  uma caixa ou rolo de papelão pintado.
 
Chumbo, trem, hospital e violência seriam temas atuais em Rolândia para questionamentos, mas o essencial é dar o recado que é possível se manifestar sem medo.
 
Com a “fantasia de cidadão” podemos, independente de procedência, cor, religião, formação ou partido, encontrar um caminho que nos permite participar pacífica e ativamente do destino de nossa comunidade. DANIEL STEIDLE

ROLÂNDIA - ABAIXO A DITADURA

Nunca pensei que esta canção do Vandré fosse
tão atual e importante....

Será a musica tema da próxima campanha que vou participar se Deus permitir...

Na próxima reunião do Movimento ACORDA ROLÂNDIA  vou levar o meu violão e quero cantá-la com todos os companheiros da resistência....

VAMOS RESISTIR ROLÂNDIA