JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sexta-feira, 15 de julho de 2011

ROLÂNDIA - VÍDEO 2ª REUNIÃO PARA DISCUTIR INDUSTRIA DE BATERIAS E CHUMBO

 VÍDEO - ROLÂNDIA - 2ª REUNIÃO PARA DISCUTIR  INDUSTRIA DE BATERIAS E CHUMBO

ACORDA ROLÂNDIA!:RENATO

Assistindo o video aqui da reunião, achei muito engraçada a resposta do Baccarim ao Prof. Fábio..."Eles tem que sair daquele local porque não podem crescer mais", ou tem que sair porque POLUIRAM DEMAIS?????
Se fosse algo tipo, Pado, acha que a prefeitura não iria fazer questão de ficar????

aldkjsadlkajdlkajdklajd

Muito bom os videos Seu Farina!
RESPOSTA: Obrgado Renato. Até agora só o joni, erneste e jairo mello são favoraveis a este industria.

ROLÂNDIA - HOSPITAL SÃO RAFAEL RECEBE AJUDA DE RICHA

50 MIL POR MÊS
 (FOTO By JOSÉ CARLOS FARINA)
O Programa de Apoio e Qualificação de Hospitais Públicos e Filantrópicos do SUS no Paraná (HOSPSUS), lançado nesta quarta-feira (13) pelo governo do Estado, vai beneficiar entre as dezenas de estabelecimentos hospitalares do Paraná, também o Hospital São Rafael de Rolândia (25 km de Londrina). O Programa inovador, que vai investir R$ 40 milhões em todo o Estado, beneficia locais com mais de 100 leitos de atendimento. O Hospital de Rolândia tem 56 leitos.  O Hospital será beneficiado com R$ 50 mil em custeio mensal, mais um incentivo financeiro em equipamentos a ser definido pelo comitê gestor do programa.  ASSESSORIA DA PREF. MUN.)

Denarc prende traficantes em Rolândia

  • Rolândia (odiario.com)

Pauline Almeida (odiario.com)
Saiu no Canal 27 e em toda a imprensa do Paraná. O Departamento de Investigações sobre Narcóticos (Denarc) de Londrina deflagrou a Operação Canaã, na manhã desta sexta-feira (15), em Rolândia, que culminou com a prisão de um dos líderes do tráfico de drogas do município. A ação contou com agentes do Denarc, policiais civis de Londrina e Rolândia e prendeu três pessoas, apreendeu três veículos, celulares e dinheiro. A operação começou  para investigar conflitos armados de gangues rivais. Rolândia vem sofrendo com o grande número de traficantes e comécio de substâncias entorpecentes. Por causa de dívidas ou rivalidade entre gangues cerca de duas pessoas, geralmente adolescentes, são executadas por semana. Wesley Junior da Silva e Luiz Miguel Matias de Oliveira, ambos de 21 anos morreram e  Deivid Wilson Bezerra da Silva, 18 anos, gravemente ferido. Os três, que seriam de outra gangue, foram atingidos por um homem que estava na garupa de uma motocicleta.  Três foram presos nesta sexta-feira (15). A polícia conseguiu encontrar o trio por meio de grampos telefônicos, aproveitando-se da rivalidade entre grupos de traficantes rivais. FONTE ODIARIO.COM

FARINA RECEBE ELOGIO DA TORCIDA DO LONDRINA TUBARÃO LEC

PELO ORKUT

Golzinho:

Olá  Farina:
Venho lhe agradecer por dividir conosco as filmagens do jogo NAC x LEC do último jogo do dia 14/07. Aproveito a oportunidade para pedir sua autorização para utilizar esses vídeos na Comunidade Londrina Esporte Clube Digital, assim como no canal de Youtube londrinaecdigital. (Todos os créditos serão  informados).  Farina, mais uma vez, obrigado mesmo! Faço um trabalho para manter a história do LEC e esses tipos de materiais são importantíssimos. Dentro de alguns anos teremos um grande acervo do LEC.
Um grande abraço!
Golzinho
(Renato Liberato) 
RESPOSTA:
Fico lisongeado com o elogio. Aqui em minha cidade poucos reconhecem o meu trabalho. Mas santo de casa não faz milagre não? Autorizo sim com muita honra a utilização dos meus vídeos para a história destes dois times irmãos. LEC e NAC. Não esqueça de me dar os créditos de produtor. Um abraço. Deus abençoe você. JOSÉ CARLOS FARINA

TREM DO BRASIL ( TRAIN BRAZILIAN RAILWAYS ) O MELHOR ( THE BEST )

 TREM DO BRASIL ( TRAIN BRAZILIAN RAILWAYS )  O MELHOR ( THE BEST ) BY FARINA

2º VÍDEO gol JOGO NACIONAL ( NAC ) DE ROLÂNDIA zero x LONDRINA ( LEC ) TUBARÃO um - By FARINA

2º VÍDEO gol JOGO NACIONAL ( NAC )  DE ROLÂNDIA  zero  x  LONDRINA (LEC ) um

VÍDEO gol JOGO NACIONAL ( NAC ) DE ROLÂNDIA zero x LONDRINA ( LEC ) TUBARÃO um - By FARINA

VÍDEO gol JOGO NACIONAL ( NAC )  DE ROLÂNDIA  zero  x   LONDRINA ( LEC ) TUBARÃO  um - By FARINA

ROLÂNDIA ou CHUMBOLANDIA?

ROLANDIENSES DE CORAÇÃO
  
Queridos Rolandienses,

...fica a pergunta de como vai ser o futuro do lugar e das pessoas com quem que estamos juntos.

A revolta de se ver como lata de lixo de um sistema que pouco se importa com o nosso lar é grande, mas o que fazer para não virarmos lata de lixo?

Pensando em Rolândia, ficam as seguintes idéias:

Que significado queremos dar ao nome de nossa cidade? Rolândia, outrora Caviúna, foi conhecida como lugar rico de natureza exuberante e solo tão fértil que chegava a ser confundida com adubo.
Rolando que nos emprestou o nome*
http://de.wikipedia.org/wiki/Roland_(Statue)
é um símbolo de autonomia e coragem. De fato as pessoas que começaram com a cidade eram independentes e corajosas.
Depois disto chamaram Rolândia por pouco tempo de Caviúna, madeira nobre e praticamente eterna. As taboas de Caviúna não estragam nunca.
Agora que esta natureza exuberante já nos trouxe muitos frutos e a agricultura sozinha já não dá mais conta de sustentar o crescimento da cidade, fica a pergunta de onde gerar nossas riquezas?
Não seria legal chamar Rolândia no futuro de Chumbolândia, Lixolândia, Cracolândia.

As estátuas que foram erguidas no mundo para Rolando eram demonstração de liberdade e justiça, tanto assim que ficam geralmente em frente às câmeras de vereadores e deputados.
Só vamos manter o valor do nosso nome se tivermos pessoas de bem com a vida e segurança com o que vai ser de seu futuro.
Indústria e emprego são elementos muito importantes, para que isto aconteça, mas fica a pergunta: Que tipo de Agroindústria, que tipo de fabricação e reciclagem trazem futuro? E como fica com novas indústrias, as do conhecimento as da arte e do bem estar?

Como Rolandense que mora longe, fico pensando se não deveríamos acreditar mais em nossa criatividade, planejar as diversas atividades econômicas de olho na geração de empregos com os quais os nossos filhos e netos queiram continuar a morar nesta bela cidade.

Isto não deveria ficar somente na discussão de um caso isolado, mas sim uma missão para todos pensarem juntos e se unirem cuidando de nossa casa.

Grandes Abraços!

Manuel, Leila e Letícia (Florianópolis- SC., 11-07-11)