JOSÉ CARLOS FARINA, BLOGUEIRO E YOUTUBER

sábado, 9 de julho de 2011

ROLÂNDIA - DANIEL STEIDLE - FUTURA CUBATÃO?

Rolândia, futura Cubatão? 
Empresas e indústrias são necessárias para o bem estar de um Município, mas podem também causar extremo mal estar. Para evitar o surgimento do mal estar, seriam necessários uma sociedade consciente e órgãos fiscalizadores efetivos.  Rolândia infelizmente não tem essas duas condições!
Para evitar uma fiscalização direta empresas se instalam em lugares afastados da sociedade. Os órgãos fiscalizadores, frequentemente sobrecarregados e desestruturados, se limitam a atender aos casos mais graves de reclamação. Assim, a poluição pode se instalar e aumentar.
A notícia da vinda à Rolândia de uma indústria de baterias, potencialmente poluidora, causa indignação. A empresa, por mais bem intencionada e atraente (por criar empregos e impostos), abre porteira para instalação de muitas outras fontes potencialmente poluidoras em nosso Município. Passaria a valer o ditado: “fedentina por fedentina, uma a mais ou uma a menos que diferença faz?”. Passaremos a ser conhecidos como a “Cubatão do Norte do Paraná”, onde toda a região pode despejar a vontade sua poluição? Deixar isso acontecer seria uma terrível falta de visão, difícil de ser justificada a uma população ainda confiante em seus representantes. DANIEL STEIDLE - AMBIENTALISTA - ROLÂNDIA - PR.

Edilene (EDILENE)
Oi Farina, concordo com o comentário do Daniel, como sempre ele é coerente e tem uma visão muito ampla da situação em que se encontra nossa cidade, apenas acho que a população, ou pelo menos grande parte, não está assim tão confiante na administração atual, haja vista a vinda desta indústria poluente para cá, sem falar em outras situações lamentáveis que vemos no dia a dia... Uma administração inteligente e que respeita sua população considera mais importante a saúde e bem estar dos moradores do que a suposta geração de empregos, de uma indústria que nenhum município vizinho quer. Falta bom senso e inteligência dos administradores atuais, que querem "no grito" calar a opinião de ambientalistas e fazer prevalecer sua vontade. 
Farina RESPOSTA
É verdade... conforme postagem específica de minha autoria, os ambientalistas de Rolândia podem não ser os melhores do Brasil mas têm defendido o povo há mais de 25 anos. Obrigado Edilene pelos seus comentários sempre apropriados e sábios. JOSÉ CARLOS FARINA
 

ÁGUA PURA É UM GRANDE REMÉDIO PRA TUDO

HORÁRIOS CORRETOS PARA TOMAR AGUA - MUITA ATENÇÃO
Sabia que…
… tomar agua na hora correta maximiza os cuidados no corpo humano?

2 copos de agua depois de acordar ajuda a ativar os órgãos internos.
1 copo de agua 30 minutos antes de comer ajuda na digestão.
1 copo de agua antes de tomar banho ajuda a baixar a pressão sanguínea.
1 copo de agua antes de ir  dormir evita ataques do coração.